O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria interessada em adquirir a Fancy, rede social concorrente do Pinterest

Picolés de The Fancy

Picolés de The FancyCom a questão do investimento da Apple no Twitter “esclarecida”, eis que surge agora outro rumor que envolve o nome da Maçã em uma aquisição de rede social.

Publicidade

De acordo com o Business Insider, a Apple estaria negociando a compra da Fancy, uma concorrente menor do famoso Pinterest. Criada por ex-empregados do Facebook e do Twitter, com atualmente cerca de 20 pessoas no seu staff (a maioria em Nova York), ela tem um alto foco em ecommerce — e é aí que pode estar o grande interesse da firma de Cupertino.

Unir uma rede social poderosa e bem pensada à base de mais de 400 milhões de usuários com cartões de crédito cadastrados na iTunes Store pode dar à Apple mais uma força e tanto no segmento online, turbinando ainda mais o seu ecossistema digital.

Tim Cook, CEO da Apple, curiosamente possui uma conta na Fancy e teria inclusive se encontrado recentemente com o CEO da rede social — Joe Einhorn — na conferência Allen & Co. Sun Valley. A rede também já tem, há bastante tempo, um app oficial para iPads e iPhones/iPods touch [grátis; 6MB; requer o iOS 4.3 ou superior]. Alguém aí já a conhecia?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Siri do iOS 6 beta começa a listar lugares/pontos de interesse no Brasil

Próx. Post

Falha no suporte técnico da Apple acaba dando a hacker acesso à conta iCloud de blogueiro

Posts Relacionados