O melhor pedaço da Maçã.

Google lança versão de testes do Stadia para iPhones e iPads

Já é possível jogar Cyberpunk 2077 na tela dos seus dispositivos Apple
Web app do Google Stadia no iPhone e iPad

Dito e feito: há menos de um mês, o Google encerrou a novela em relação às plataformas de streaming de jogos no iOS e anunciou que o Stadia chegaria ao iOS por meio de um web app. Pois hoje, sua versão de testes inicial já pode ser acessada por usuários do serviço — nos países onde ele está disponível, claro.

Publicidade

A versão progressive web app (PWA) do Stadia pode ser acessada por meio do Safari no iOS/iPadOS 14.3. Por ser uma beta pública, qualquer pessoa com uma conta no serviço já pode acessar o site e jogar, na tela do iPhone ou iPad, seus jogos adquiridos/resgatados — como o título do momento (para o bem e para o mal), Cyberpunk 2077.

Usuários mais casuais poderão jogar com os controles exibidos na tela, enquanto os jogadores mais exigentes podem conectar qualquer joystick compatível com o iOS/iPadOS (como o DualShock 4 ou o controle do Xbox Series S/X). O Google também vende o joystick oficial do Stadia, que é plenamente compatível aqui, claro.

A interface do PWA do Stadia é pensada para simular a experiência de um app tradicional, então você pode salvar um atalho para a página na sua tela de início e tratá-lo como se fosse um aplicativo, mesmo. Cuidado só para não confundi-lo com o app oficial do Stadia para iOS — este, sim, um aplicativo “de verdade”, que você baixa da App Store, mas pelo qual não é possível jogar (apenas conferir suas conquistas, amigos e jogos adquiridos/resgatados).

Publicidade

Obviamente, esse não era o final feliz que todos queríamos para as plataformas de streaming de jogos — mas é o final que nós temos, e aquele que será (ou já foi) adotado por serviços concorrentes, como o Microsoft xCloud, o Amazon Luna e o NVIDIA GeForce NOW. Já é alguma coisa, não?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns AirPods Max não estão sendo entregues por serem “perigosos”

Próx. Post

Apple libera primeiras versões beta do iOS 14.4, do iPadOS 14.4, do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4

Posts Relacionados