O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Luminar AI

Luminar AI é o novo editor de fotos inteligente da Skylum

Se você acompanha o MacMagazine, então o nome Luminar certamente lhe soa familiar. Capaz de verdadeiras façanhas, o software é um dos mais populares editores de fotos que existem, mas nós não estamos aqui para falar dele — até porque já publicamos um vídeo explicando tim-tim por tim-tim seus recursos.

Publicidade

Fato é que o Luminar agora tem um novo irmão: o Luminar AI, o qual foi desenvolvido do zero e oferece muitos dos recursos de edição que os usuários da versão tradicional estão acostumados. O foco do novo software, como seu próprio nome sugere, está nas novas ferramentas baseadas em inteligência artificial (AI), especialmente para edição de paisagens.

Ao todo, o editor conta com 13 recursos de IA — você pode usá-los para melhorar sua composição, substituir o céu em imagens, adicionar neblina, manipular rostos e corpos facilmente, entre outros.

De acordo com a Skylum, desenvolvedora do Luminar AI, a ideia é tornar o processo de edição mais fácil para iniciantes e, ao mesmo tempo, dar aos profissionais as ferramentas para obterem rapidamente os resultados que procuram.

Por falar em iniciantes, o Luminar AI conta com modelos de edição pré-definidos, os quais classificam automaticamente as imagens (como paisagem ou retrato) e fornecem uma lista de aplicações possíveis. Isso é um bom começo, mas se você quer uma edição mais granular, basta ir para as várias outras ferramentas de edição.

A Skylum também destaca que todas as imagens podem usar o recurso Accent AI, o qual “aprimora as fotos de maneira inteligente com a ajuda da IA”. Segundo eles, todas as ferramentas de IA foram adicionadas “como resultado da pesquisa da equipe do Skylum com coordenação de fotógrafos profissionais”.

Assim como o próprio Luminar, o novo software está disponível como um app independente ou um plugin do Photoshop, do Lightroom e, ainda, do app Fotos. É possível adquiri-lo (para um Mac ou PC) por US$80 no site da Skylum.

via PetaPixel

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple vs. Epic Games

Epic Games quer que Eddy Cue e Craig Federighi deponham

Próximo Artigo
Novidades do Google Fotos

Memórias do Google Fotos ganharão imagens em 3D e mais

Posts Relacionados