O melhor pedaço da Maçã.

Dell anuncia monitor com webcam 4K e foco em videochamadas [atualizado]

Além, é claro, de uma tremenda tela 4K de 32 polegadas
Monitor Dell 32 4K Ultrasharp

Os lançamentos da Consumer Electronics Show (CES) 2022 estão indo de vento em popa e, hoje, foi a vez da Dell anunciar um novo monitor de 32 polegadas — perfeito para videoconferências.

Publicidade

Isso porque o Dell UltraSharp 32 4K Conference Monitor possui uma webcam inclinável 4K HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., com um sensor STARVIS CMOS da Sony. Além disso, ela conta com recursos inteligentes de câmera como ajustes automáticos de luz, clareza aprimorada, enquadramento automático, reconhecimento facial com o Windows Hello e até detecção de presença.

Para completar, o monitor vem equipado com dois microfones com cancelamento de eco e dois alto-falantes de 14W cada. Tudo isso a fim de prover ao usuário uma experiência para videoconferências e usabilidade de primeira.

A Dell diz que o monitor é certificado para o Microsoft Teams, pois inclui uma série de recursos de privacidade e produtividade, como a habilidade de entrar e sair do modo mudo facilmente e habilitar/desabilitar a câmera com o SafeShutter.

YouTube video

Tão importante quanto a webcam é a tela de 31,5 polegadas do novo monitor da Dell, que é a primeira em sua classe com a tecnologia IPS Black (que traz melhor contraste e cores). Ela ainda conta com suporte ao VESA DisplayHDR 400, resolução 4K (3840×2160 pixels), taxa de atualização de 60Hz, contraste de 2.000:1, sRGB, 98% de cobertura DCI-PC e até 400 nits de brilho.

Publicidade

Dentre suas conexões, o monitor conta com portas USB-C (15W e 10Gbps), USB-A (10Gbps), DisplayPort, HDMI, Ethernet e uma saída de áudio P2. Com toda essa variedade, é possível recarregar um MacBook Pro conectado ao monitor com até 90W de entrega de energia, conectar dois computadores ao mesmo tempo e utilizá-los com um só mouse e teclado.

A Dell ainda não anunciou o preço do UltraSharp 32 4K, mas pretende lançá-lo no dia 29 de março. E aí, interessou?

via 9to5Mac

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro31/05/2022 às 13:50

A Dell iniciou, hoje, a pré-venda do seu UltraSharp 32 4K Conference Monitor — o qual, como é possível ver na matéria original acima, oferece vários recursos que podem torná-lo uma alternativa atraente ao Studio Display da Apple.

Publicidade

O monitor está disponível por R$10.338 na loja online da Dell e as entregas estão previstas para meados de agosto, com frete grátis para todo o Brasil. Quem vai?

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará resultados do seu 1º trimestre fiscal de 2022 em 27 de janeiro

Próx. Post

Kensington lança películas de privacidade para MacBooks Pro com notch

Posts Relacionados