O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer expandir ainda mais sua presença em Cork (Irlanda)

A sede europeia da Maçã poderá abrigar ainda mais funcionários
Apple na Irlanda

Fora dos Estados Unidos, a Irlanda (mais especificamente a cidade de Cork) é uma das principais bases de operação da Apple. É lá que a Maçã concentra, desde o início dos anos 1980, basicamente toda a sua atividade na Europa — algo que, inclusive, já deu problemas tanto para a empresa quanto para o país por conta de benefícios fiscais considerados um tanto exagerados.

Publicidade

Nem por isso, entretanto, a Apple tem quaisquer planos de diminuir ou desacelerar sua relação com Cork. Muito pelo contrário: de acordo com o jornal Irish Examiner, a empresa está à procura de mais espaços de escritório, para acomodar cerca de 1.000 funcionários extras na cidade.

As instalações atuais da Apple em Cork têm quase 100.000m² e acomodam cerca de 6.000 empregados — a Maçã, inclusive, é a maior empregadora privada da cidade, com folga. Para os novos escritórios, a empresa está à procura de uma área nas docas da cidade, mas ainda não tem nenhum negócio fechado; as buscas estavam transcorrendo a todo vapor antes da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), mas foram suspensas por boa parte do ano e retomadas somente nas últimas semanas.

Pelo visto, entretanto, a Apple poderá ter de disputar espaço em Cork com uma das suas principais rivais: de acordo com a reportagem, a Amazon também está de olho em um terreno para erguer novos escritórios na cidade, com uma metragem e capacidade parecida com as necessidades da Maçã.

Publicidade

Não sabemos exatamente quais são os projetos em mente na Apple (ou na Amazon), especialmente agora, no “novo normal” em que escritórios e trabalho presencial são bem menos necessários do que meses atrás. Vamos, portanto, acompanhar essa história.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook e Craig Federighi vão depor em caso da Epic Games

Próx. Post

AirPods Max não gastam muita bateria fora da Smart Case

Posts Relacionados