O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple na Irlanda

Apple quer expandir ainda mais sua presença em Cork (Irlanda)

A sede europeia da Maçã poderá abrigar ainda mais funcionários

Fora dos Estados Unidos, a Irlanda (mais especificamente a cidade de Cork) é uma das principais bases de operação da Apple. É lá que a Maçã concentra, desde o início dos anos 1980, basicamente toda a sua atividade na Europa — algo que, inclusive, já deu problemas tanto para a empresa quanto para o país por conta de benefícios fiscais considerados um tanto exagerados.

Publicidade

Nem por isso, entretanto, a Apple tem quaisquer planos de diminuir ou desacelerar sua relação com Cork. Muito pelo contrário: de acordo com o jornal Irish Examiner, a empresa está à procura de mais espaços de escritório, para acomodar cerca de 1.000 funcionários extras na cidade.

As instalações atuais da Apple em Cork têm quase 100.000m² e acomodam cerca de 6.000 empregados — a Maçã, inclusive, é a maior empregadora privada da cidade, com folga. Para os novos escritórios, a empresa está à procura de uma área nas docas da cidade, mas ainda não tem nenhum negócio fechado; as buscas estavam transcorrendo a todo vapor antes da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), mas foram suspensas por boa parte do ano e retomadas somente nas últimas semanas.

Pelo visto, entretanto, a Apple poderá ter de disputar espaço em Cork com uma das suas principais rivais: de acordo com a reportagem, a Amazon também está de olho em um terreno para erguer novos escritórios na cidade, com uma metragem e capacidade parecida com as necessidades da Maçã.

Publicidade

Não sabemos exatamente quais são os projetos em mente na Apple (ou na Amazon), especialmente agora, no “novo normal” em que escritórios e trabalho presencial são bem menos necessários do que meses atrás. Vamos, portanto, acompanhar essa história.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Epic Games vs. Apple

Tim Cook e Craig Federighi vão depor em caso da Epic Games

Próximo Artigo
AirPods Max

AirPods Max não gastam muita bateria fora da Smart Case

Posts Relacionados