O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como personalizar o alerta vibratório do iPhone

Realizar e atender ligações talvez seja a função mais básica do iPhone (afinal de contas, ele é um telefone). 😛

Publicidade

O recurso de personalizar o toque para pessoas específicas é conhecido por muitos, mas o que talvez nem tanta gente saiba é que também é possível aplicar alertas vibratórios diferentes dependendo do número que está ligando para você. Assim, fica mais fácil decidir se você quer atender ou não uma ligação durante o dia sem nem precisar olhar para a tela do celular.

Para customizar um alerta vibratório é muito simples. Primeiro, abra o app Contatos no iPhone (ou abra o app Telefone e toque na aba “Contatos”). Em seguida, selecione o contato que você deseja personalizar e, depois, toque em “Editar” (no canto superior direito). Selecione, então, a opção “Toque”.

Uma nova janela abrirá com diversas opções de personalização. Toque, então, em “Vibração”. A Apple oferece algumas opções pré-determinadas, como Batimentos, Rápida, Sinfonia, S.O.S. e Veloz.

Caso queira criar um novo padrão de vibração, deslize até o fim da lista e escolha “Criar Nova Vibração”. Uma nova janela abrirá com um espaço para que você crie, por meio de toques na tela, o novo padrão.

Criando um novo padrão vibratório no iOS 14

Depois de gravado, você poderá reproduzir o novo alerta para confirmar. Para usá-lo posteriormente, toque em “Salvar” e escolha um nome para o novo tipo de vibração.

Após selecioná-lo, o novo alerta já estará vinculado ao contato específico em questão. Caso queira, você pode criar diferentes alertas vibratórios para cada um dos seus contatos. Legal, não? 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watches

Como limpar as pulseiras do Apple Watch

Próximo Artigo
Nível de som ambiente no iOS 14

Como verificar o nível de som ambiente e dos fones no iOS 14

Posts Relacionados