O melhor pedaço da Maçã.

Calculadora do macOS 15 poderá ser redesenhada e ganhar mais funções

Ilustração do possível novo app Calculadora do macOS 15

Com a WWDC24 se aproximando, é apenas natural que possíveis informações sobre novidades dos próximos sistemas da Apple — os quais serão as estrelas da keynote de abertura da conferência — surjam.

Publicidade

Como prova disso, depois de revelar possíveis novidades para o app Notas (Notes) do iOS 18, o AppleInsider divulgou hoje que a gigante de Cupertino tem trabalhado na atualização “mais significativa” para o aplicativo Calculadora (Calculator) — a qual deverá estrear no macOS 15.

Segundo a reportagem, a mudança mais marcante deverá ser um novo design, o qual se aproximará do app Calculadora para iOS — com botões arredondados e tons de preto mais escuros em todo o aplicativo.

Além disso, o aplicativo poderá ter sua janela redimensionável, de modo que os botões adotarão um formato de pílula com uma janela grande ou de círculos em uma janela menor. Atualmente, cabe lembrar, não há opção de alterar o tamanho da janela do aplicativo sem selecionar uma visualização diferente da calculadora.

Publicidade

Outras novidades especuladas para o aplicativo incluem:

  • Histórico: um novo recurso exibirá uma visão geral dos cálculos anteriores em uma barra lateral, acessíveis por meio de um botão, tornando mais fácil rastrear e consultar cálculos anteriores.
  • Integração com o Notas: a integração com o aplicativo Notas do macOS permitirá a criação de anotações contendo elementos ou cálculos matemáticos, aprimorando sua funcionalidade para tarefas mais complexas.
  • Conversão de unidades aprimorada: um recurso para converter unidades será disponibilizado diretamente na interface principal, permitindo cálculos contínuos com conversões automáticas.
  • Conversão de moeda: será possível obter taxas de câmbio em tempo real (requererá conexão com a internet) para conversões de moeda precisas.

Como ressaltado pelo AppleInsider, pode ser que nem todos os recursos supracitados sejam lançados — ou, quem sabe, até mesmo o referido redesign. Porém, seria uma boa pedida, não acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica no Brasil

Posts Relacionados