O melhor pedaço da Maçã.

Facebook apoia Epic e ataca Apple de novo em jornais

Axios
Facebook vs. Apple

O Facebook decidiu, definitivamente, soltar os cachorros pra cima da Apple: ontem (16 de dezembro), comentamos que a empresa usou jornais americanos de grande circulação para defender anunciantes contra as medidas de privacidade da Apple.

Publicidade

Hoje, não só a gigante de Menlo Park foi para cima da Maçã *novamente* com anúncios em jornais, como também se juntou à Epic Games, que também está numa batalha contra a Apple, como temos informado.

Novo anúncio contra a Apple

Pelo segundo dia consecutivo, o Facebook veiculou anúncios nos jornais Wall Street Journal, New York Times e Washington Post afirmando que as mudanças nas regras de rastreamento da Apple prejudicarão não apenas pequenas empresas, mas a internet como um todo.

Anúncio do Facebook em jornal

De acordo com as alegações da empresa, por conta da nova política da Apple, muitos aplicativos e sites terão que começar a cobrar taxas de assinaturas ou adicionar mais opções de compras em apps para sobreviver, tornando a internet “muito mais cara”.

Publicidade

Além de prejudicar aplicativos e sites, muitos pequenos empreendedores dizem que essa mudança será devastadora para eles também, num momento em que eles já enfrentam enormes desafios. Eles precisam ser capazes de atingir com eficácia as pessoas mais interessadas em seus produtos e serviços para crescer.

O Facebook terminou com um link para sua nova página “Speak Up For Small Business”, a qual contém declarações de proprietários de pequenas empresas sobre suas preocupações em torno das mudanças promovidas pela Apple.

Facebook e Epic Games

Como se não bastasse a “relação” entre a Apple e o Facebook estar bastante fragilizada por si só, a gigante da internet decidiu apoiar uma das (atualmente) maiores rivais da Apple: a Epic Games — afinal, “inimigo do meu inimigo é meu amigo”, não é Mark?

De acordo com uma reportagem da CNET, o Facebook quer participar do processo envolvendo a Epic e a Apple para fornecer o que diz ser “informações sobre como as políticas da fabricante de iPhones e iPads prejudicam outras empresas”, como defendido pelo diretor de privacidade e políticas públicas do Facebook, Steve Satterfield:

Publicidade

Achamos que é realmente importante que o tribunal entenda o impacto de longo alcance das políticas injustas da Apple.

Nem a Apple, nem a Epic comentaram as declarações do Facebook. Naturalmente, a chegada do Facebook ao processo exige aprovação do juiz responsável pelo caso, portanto não sabemos se isso realmente acontecerá; de qualquer forma, a Apple está vendo cada vez mais as verdadeiras cores da maior rede social do mundo.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.4 beta 1: Handoff com o HomePod mini e mais novidades

Próx. Post

Apple poderá adquirir filmes produzidos por ex-chefão da Pixar

Posts Relacionados