O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook desativa recursos do Instagram e do Messenger na Europa

É tudo temporário, segundo a empresa

Usuários do Instagram Direct e do Facebook Messenger na Europa acordaram hoje com avisos estranhos em seus mensageiros: segundo o Facebook, alguns recursos dos serviços foram temporariamente desativados para respeitar novas regras da União Europeia e serão restaurados em breve. Mas por quê?

Publicidade

Uma publicação no blog do Facebook para desenvolvedores deu mais detalhes sobre a limitação. As remoções temporárias estão relacionadas à implementação da Diretiva de Privacidade e Comunicações Eletrônicas, proposta inicialmente em 2002 e cuja implementação está sendo adaptada para incluir serviços de mensagens eletrônicas e outras plataformas digitais mais recentes.

Limitação de recursos no Instagram Direct na Europa

A rede não chegou a detalhar, na prática, os recursos que foram removidos temporariamente, mas é possível perceber algumas faltas importantes: por ora, não é possível fazer enquetes em nenhuma das duas plataformas, enquanto o Direct está sem stickers, nicknames e sem efeitos de realidade aumentada. O Messenger, por sua vez, perdeu as capacidades de respostas personalizadas e de enviar arquivos.

As limitações valem para os 27 países da União Europeia (incluindo Portugal, é claro), bem como o Reino Unido (que está sujeito às mesmas regras até a conclusão do Brexit), a Noruega, a Islândia e Liechtenstein. Usuários de outros países que se comunicam com pessoas nesses locais poderão até usar os recursos perdidos, mas seus contatos não verão as mensagens ou deparar-se-ão com uma mensagem de erro.

Publicidade

Ainda não há previsão de quando os recursos serão restaurados no Direct e no Messenger, mas o Facebook afirmou estar trabalhando nisso e tudo ocorrerá “muito em breve”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 193.0 (169.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 318.1 (117.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Michaela Conlin

Apple TV+: Michaela Conlin entra para "For All Mankind"

Próximo Artigo
Zoom

Chamadas do Zoom não terão limites no Natal e no Ano Novo

Posts Relacionados