O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

nikkimeel / Shutterstock.com
iOS 14

iOS 14.4 beta 1: Handoff com o HomePod mini e mais novidades

Ontem, a Apple liberou as primeiras versões beta do iOS 14.4, do iPadOS 14.4, do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4 (bem como do macOS Big Sur 11.2) — e nós já temos aqui um apanhado de novidades.

Publicidade

Vamos conferi-las?

Handoff com o HomePod mini

Uma das novidades mais interessantes do iOS 14.4 (até agora) é um recurso que foi demonstrado pela primeira vez durante o evento especial da Apple de outubro — relacionado, especificamente, com o HomePod mini e seu chip U1, o qual permite que ele seja detectado num ambiente.

Isso significa que um iPhone (equipado com esse mesmo chip) pode interagir de novas formas com o HomePod mini — de forma bem mais avançada que o Handoff do HomePod original.

Publicidade

A diferença começa quando ambos os dispositivos estão no mesmo ambiente: se você mover o iPhone (enquanto alguma música está sendo tocada nele) para mais perto do HomePod mini, o dispositivo começará a vibrar; à medida que você se aproximar do alto-falante, a resposta tátil ficará mais forte. Da mesma forma, ao detectar um iPhone próximo, o HomePod mini acenderá as luzes da parte superior.

Handoff com o HomePod mini

Estando bem próximo ao HomePod, um banner aparecerá no iPhone com o nome e a localização do HomePod mini, com informações sobre a música que está sendo reproduzida. Ao tocar no banner, uma interface de reprodução completa será exibida no iPhone (semelhante à do Apple Music), permitindo que você aumente ou abaixe o volume, mude de faixa, entre outros.

Handoff com o HomePod mini

A nova experiência Handoff funciona, também, com o YouTube e chamadas telefônicas, as quais podem ser transferidas do iPhone pro HomePod mini e vice-versa.

Definindo wallpapers com o app Atalhos

Para os fanáticos dos atalhos, o iOS 14.4 implementa a opção de desativar o efeito paralaxe (perspectiva) de imagens ao defini-las como imagens de fundo do iPhone sem pré-visualizá-las. É algo aparentemente bobinho, mas muitos não utilizavam o recurso (que retornou com o iOS 14.3) por não poder alterar os ajustes de perspectiva.

iOS 14.4: opção de ativar/desativar a perspectiva no app Atalhos

Ações do Rotor do VoiceOver

Por fim, o recurso Ações do Rotor do VoiceOver recebeu uma novidade chamada Direct Touch Apps, a qual permitirá que usuários controlem aplicativos específicos. De acordo com as informações, no entanto, ainda não é possível realizar muitos ajustes — o que pode significar que a versão final do recurso não ficará pronta a tempo do lançamento do iOS 14.4.

iOS 14.4: Direct Touch Apps

Veremos quais outras novidades vão pipocar antes do lançamento oficial do iOS 14.4. Se você já está testando essa versão e viu algo novo/diferente, comente abaixo!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft Edge

Microsoft Edge ganha versão de testes otimizada pro chip M1

Próximo Artigo
Facebook vs. Apple

Facebook apoia Epic e ataca Apple de novo em jornais

Posts Relacionados