O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook e Craig Federighi vão depor em caso da Epic Games

O julgamento está marcado para maio do ano que vem
Epic Games vs. Apple

Ontem, falamos aqui sobre o pedido da Epic Games para que dois dos principais executivos da Apple, Craig Federighi (vice-presidente sênior de engenharia de software) e Eddy Cue (vice-presidente sênior de software e serviços para a internet), depusessem no julgamento da sua batalha judicial com a Maçã, atualmente agendado para maio de 2021.

Publicidade

Em resposta, a Apple afirmou que “não haveria justificativa” para disponibilizar os dois executivos. Pois hoje, a justiça determinou que Federighi terá, sim, de depor perante o tribunal — não só ele, mas também o CEO1 da Maçã em pessoa, Tim Cook. Nada foi comentado em relação a Cue, entretanto.

Em documentos liberados hoje, referentes à mais recente audiência entre as duas empresas, o juiz Thomas S. Hixson afirmou que Federighi precisa depor por ser “uma pessoa que toma decisões dentro da Apple” — em sua contra-argumentação, a Maçã queria enviar, no lugar dele, o gerente Eric Neuenschwander, mas a justiça negou o pedido.

A Apple protestou também contra a exigência da Epic de que Federighi liberasse a corte documentos particulares, de comunicação interna dentro da empresa, afirmando que esses arquivos poderiam ter “informações empresariais sensíveis” e levariam mais tempo para serem analisados. A justiça também negou esse pedido e exigiu que Federighi apresente os documentos, notando que a argumentação da Maçã só comprova o ponto que a participação do executivo é essencial para o julgamento do caso.

Publicidade

Sobre o caso de Cook, especificamente, o CEO já tinha se colocado à disposição para depor no julgamento, mas a Apple solicitou um limite de quatro horas para o depoimento. Mais uma vez, o juiz Hixson negou o pedido, afirmando que não poderá estabelecer um limite até que analise os documentos que Cook deverá enviar à corte.

A próxima audiência preliminar sobre a disputa judicial acontecerá no dia 8 de janeiro — e, até lá, deveremos ter mais informações sobre como as coisas se desenrolarão até maio do ano que vem.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Smart Case com os AirPods Max azul-céu

Smart Case dos AirPods Max é pensada para ser eficiente, dizem executivos da Apple

Próximo Artigo
Apple na Irlanda

Apple quer expandir ainda mais sua presença em Cork (Irlanda)

Posts Relacionados