O melhor pedaço da Maçã.

Apple não está disponibilizando updates soltos do macOS Big Sur

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
macOS Big Sur em MacBook

Desde “sempre”, a Apple disponibiliza atualizações do macOS pela Mac App Store e também pela área de Atualização de Software das Preferências do Sistema, mas ela também libera arquivos para usuários que queiram baixar os updates de maneira independente.

Publicidade

Isso é ótimo porque, se você tiver mais de um Mac em casa por exemplo, pode baixar um único arquivo e aplicar o update nas duas máquinas.

Além disso, a Apple tem costume de disponibilizar duas versões dessas atualizações: uma Delta, que só pode ser instalada sobre a versão imediatamente anterior a ela (10.15.7 sobre 10.15.6, por exemplo), e uma Combo, que “acumula” todos os updates recentes num pacote só.

Pois bem, ao menos até agora, esses arquivos soltos não foram disponibilizados para o macOS Big Sur — indicando que a Apple pode ter parado de publicá-los, por algum motivo qualquer.

Na página de downloads da empresa, o último update do tipo publicado foi o do macOS Catalina 10.15.7, há mais de um mês. Nada, por exemplo, do macOS Big Sur 11.1 que saiu há alguns dias.

Veremos se, com o fato vindo à tona na mídia, ela muda de ideia e volta a disponibilizar esses arquivos para download. Eles certamente são úteis para bastante gente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acompanhe e compare seus dados de exercícios com esse app

Próx. Post

Limitação do Apple Pay gera investigação antitruste nos Países Baixos

Posts Relacionados