O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“iPhones 13” poderão ter Wi-Fi 6E; iPads com tela OLED ainda deverão demorar

Rumores para todos os lados!
Wi-Fi 6E

Saudades de uma boa leva de rumores? Então vamos dar uma olhada nessas previsões recentes dos analistas Blayne Curtis, Thomas O’Malley, Tim Long e seus associados, da Barclays.

Publicidade

“iPhones 13” com Wi-Fi 6E

Os profissionais falaram, por exemplo, da linha de “iPhones 13” que certamente veremos no próximo ano. Ainda que não tenhamos muitas informações sobre as características gerais dos aparelhos, os analistas afirmaram que a próxima geração incorporará uma novidade interessante: suporte ao protocolo Wi-Fi 6E.

Uma espécie de “desdobramento” do Wi-Fi 6, já presente nos iPhones há alguns anos, o Wi-Fi 6E tem como principal diferença o suporte a frequências de 6GHz, as quais permitem uma maior largura de banda para conexão dos dispositivos à internet, menor interferência e boa disposição para aplicações como realidade aumentada e virtual.

Segundo os analistas, a Apple poderá convocar a ajuda da fabricante de chips Skyworks para implementar o Wi-Fi 6E nos dispositivos.

iPhone SE maior

Eles também falaram sobre a possibilidade de a Apple lançar uma versão maior do iPhone SE, nos moldes do finado iPhone 8 Plus.

iPhones 8 e 8 Plus
iPhones 8 e 8 Plus

Os rumores sobre esse produto já vêm rolando há algum tempo, mas de acordo com os profissionais, podemos esperar sentados: a Apple não estaria interessada em mexer no iPhone SE em 2021 — se o aparelho ganhar uma nova geração ou um novo tamanho, portanto, só deveremos ver notícias em relação ao isso em 2022, no mínimo.

As previsões, portanto, meio que ecoam palpites recentes de Ming-Chi Kuo: o analista afirmou, há alguns dias, que não veríamos nenhuma novidade em relação à família do iPhone SE no primeiro semestre de 2021. Aguardemos, portanto.

iPads com tela OLED

Por fim, os analistas falaram também sobre os prospectos de lançamento de iPads (provavelmente iPads Pro, embora isso não esteja especificado no relatório) com telas OLED1. E, mais uma vez, a expectativa é longínqua: segundo informações obtidas pelos profissionais, não veremos nenhum dispositivo do tipo pelo menos até 2022.

Magic Keyboard para iPad Pro de 12,9"

Se vocês têm seguido os rumores, a tendência atual é que a Apple adote a tecnologia Mini-LED nos iPads (e em alguns Macs, aparentemente) num futuro próximo. O Mini-LED, entretanto, seria apenas uma espécie de transição entre os LCDs tradicionais, utilizados hoje, e o OLED, que já é utilizado nos iPhones e Apple Watches.

Por mais que soe estranho ver a Apple implementar uma tecnologia de tela inédita na sua linha para usá-la apenas por uma ou duas gerações, é isso que a fábrica de especulações atualmente está indicando. Para sabermos como a Maçã de fato lidará com essa transição, teremos de aguardar mais algum tempo.

via MacRumors, iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Formato ProRAW dos IPhones 12

Instagram ganha suporte ao ProRAW de iPhones 12 Pro

Próximo Artigo
Chip Qualcomm Snapdragon 888

Snapdragon 888 perde pro A14 Bionic em benchmarks

Posts Relacionados