O melhor pedaço da Maçã.

Visualizando imagens em tela cheia no Quick Look usando atalhos de teclado

Visualização normal do Quick Look

O Quick Look é uma ótima ferramenta introduzida pela Apple no Mac OS X 10.5 Leopard que permite, de forma rápida e simples, a visualização de diversos formatos de arquivos com apenas um toque na barra de espaço. Para arquivos no formato PDF, é possível até mesmo dar zoom — basta pressionar Command + Mais [+] para aproximar e Command + Menos [-] para distanciar.

Publicidade
Visualização normal do Quick Look
Visualização normal do Quick Look

Mas e nos outros formatos — em que a visualização é feita em uma pequena janela flutuante —, o que fazer para dar um zoom nas imagens? Você pode arrastar o cantinho inferior direito da janela para aumentar sua área — e, conseqüentemente, a imagem que está sendo visualizada — ou abrir a imagem diretamente no Pré-Visualização (Preview), para que possa usar os controles de zoom do programa.

Uma outra forma ainda mais rápida de fazer isto é utilizar um atalho de teclado do sistema para que o Quick Look abra as imagens em modo tela cheia. Desta forma, as imagens sempre serão visualizadas ocupado a área máxima de seu monitor:

Visualização em tela cheia do Quick Look
Visualização em tela cheia do Quick Look

Para poder fazer isto, ao invés de pressionar a barra de espaço após selecionar um arquivo no Finder, você deverá realizar o seguinte atalho em seu teclado:

Atalho do Quick Look para tela cheia
Atalho do Quick Look para tela cheia

Use a seqüência acima uma vez para visualizar a imagem em modo tela cheia e pressione novamente para sair da visualização. PDFs e documentos de texto continuarão sendo exibidos em uma área restrita, mas imagens como JPGs, PSDs e outros formatos poderão aproveitar uma visualização melhor com um tamanho maior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Olá, você ligou para a Apple Commuter. Para onde deseja ir?”

Próx. Post

MTV abre seu arquivo de vídeos na internet

Posts Relacionados