O melhor pedaço da Maçã.

Macs com M1 estão reiniciando do nada no macOS 11.1

Novo MacBook Air com chip Apple M1 de lado num fundo escuro

A Apple lançou o macOS Big Sur 11.1 ao público no início desta semana, o qual inclui uma série recursos e correções de bugs, inclusive para modelos mais antigos de Macs.

Publicidade

Contudo, a história não é a mesma com algumas máquinas mais recentes da Maçã, equipadas com o ilustríssimo chip M1. De acordo com relatos no Reddit e no fórum do MacRumors, depois da atualização para o macOS 11.1 (desde a versão beta), alguns novos MacBooks Air têm reinicializado inesperadamente:

MacBook Air novinho em folha aqui, estou com ele desde a última terça-feira e imediatamente atualizei para [o macOS Big Sur] 11.1 [beta]. Ao longo do dia, estou enfrentando travamentos e reinicializações, o que não está exatamente me fazendo amar esta máquina às vezes. Eu poderia restaurar de volta para o 11.0.1, mas gostaria de saber se alguém rodando o 11.1 [beta] no M1 está tendo os mesmos problemas primeiro.

Ao que tudo indica, o MacBook Pro de 13 polegadas e o Mac mini, ambos com chip M1, também estão enfrentando esse problema — bem como alguns Macs com Intel, mas nenhum deles parece estar sendo mais afetado do que o novo MacBook Air.

No momento, não se sabe o que tem motivado o problema e nem há uma solução para ele; mas, de acordo com os relatos, as reinicializações parecem ocorrer com mais frequência quando o Mac está conectado a um monitor externo ou hub.

Publicidade

Vamos torcer para que tudo seja corrigido o quanto antes, o que é bem provável de acontecer logo, já que a Apple começou os testes do macOS Big Sur 11.2.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple explica como os AirPods Max economizam bateria

Próx. Post

Twitter começa a testar grupos de bate-papo de voz ao vivo

Posts Relacionados