O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter começa a testar grupos de bate-papo de voz ao vivo

No mês passado, o Twitter anunciou que começaria a testar “uma nova experiência social” envolvendo salas de bate-papo apenas de áudio — e esse momento finalmente chegou. Nesta semana, eles compartilharam que estão lançando — para um número limitado de usuários — o Spaces, um local para criar salas de bate-papo “focadas na intimidade da voz humana”.

Publicidade

O Spaces, que tem sido amplamente comparado ao app Clubhouse, é uma espécie de sala de bate-papo de voz ao vivo. Usuários podem criar um “espaço” onde seus seguidores conseguem se juntar para participar de uma conversa — sendo que qualquer participante pode ouvir a conversa, embora apenas o responsável pelo grupo possa controlar quem fala.

Assim como o Fleets, o Spaces também tem reações com emojis, para que os participantes possam se envolver na conversa. O Twitter planeja adicionar, ainda, transcrições automáticas para tornar o recurso mais acessível.

Spaces do Twitter

Apesar de parecer interessante — pelo menos a princípio —, esse recurso pode ser um tanto quanto controverso. Como dissemos, a novidade tem sido comparada ao Clubhouse, cujos recursos geraram bastante polêmica devido à capacidade de moderação das conversas que podem ocorrer.

Publicidade

Por enquanto, parece que o Twitter está usando esse teste inicial para resolver esses problemas. A empresa disse que a versão inicial do Spaces será aberta a “um grupo limitado de indivíduos” antes de ficar disponível para todos.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.92.3 (171.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo MacBook Air com chip Apple M1 de lado num fundo escuro

Macs com M1 estão reiniciando do nada no macOS 11.1

Próximo Artigo
Homem ouvindo AirPods Max com MacBook Pro

AirPods Max são homologados pela Anatel

Posts Relacionados