Nesta semana, nós informamos que as lojas da Apple no Brasil ampliaram restrições a visitantes por conta do aumento dos casos de COVID-19. Hoje, contudo, a empresa informou que voltará a fechar tanto a Apple VillageMall quanto a Apple Morumbi de forma temporária, como já fez lá no início da pandemia.

Publicidade

Eis o aviso que a Apple estampou nas páginas das suas lojas brasileiras:

Vamos interromper os atendimentos de forma temporária em breve, mas no momento estamos atendendo para a retirada de [pedidos online], suporte do Genius Bar e sessões individuais de compras com um especialista de clientes que agendaram um horário até terça-feira, 22 de dezembro.

Apesar do aviso de que vai operar até o dia 22/12, o calendário exposto na página informa que as lojas já fecharão a partir de amanhã, 20/12, sem previsão de reabertura.

Apple VillageMall
Apple VillageMall

A empresa sempre deixou claro que poderia voltar a fechar temporariamente suas lojas a qualquer momento por conta da pandemia do novo Coronavírus, em qualquer cidade/país — ela tomou a mesmíssima atitude em Los Angeles, por exemplo, onde os casos também aumentaram significantemente nas últimas semanas.

No Brasil, como falamos, ela fechou as lojas no fim de março e só voltou a abri-las para o público no começo de outubro — fechando novamente agora em dezembro.

Estamos atentos a todos os dados disponíveis, incluindo o número de casos locais, tendências a curto e longo prazo, e as orientações dos órgãos de saúde locais e nacionais. Não tomaremos nenhuma decisão precipitada — e a abertura de uma loja de forma alguma significa que não voltaremos a fechá-la por precaução se as circunstâncias exigirem.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 811 novas mortes por causa da COVID-19, atingindo um total de 185.687 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários