O melhor pedaço da Maçã.

iPhones de 2010 poderão trazer suporte à gravação de vídeos em alta definição (720p)

Câmera no iPhone 3GSDesenvolvedores ligados ao Engadget fizeram uma nova investigação no SDK 3.2 do iPhone OS, trazendo mais uma surpresa: aparentemente, os modelos de 2010 suportarão gravações de vídeo em alta definição, conforme mostram alguns arquivos que se referem ao aparelho de codinome N89 — citado como o novo iPhone. Foi encontrada uma lista de propriedades do aparelho misterioso chamada MediaValidator, que reconhece vídeos com até 1.280 pixels de largura e 921.000 pixels de espaço total, correspondendo à resolução 1280×720 (ou HD 720p).

Publicidade

Ela também especifica o reconhecimento do codec AVC 3.1, necessário para gravação de material em alta definição, e sugere a presença de uma câmera bastante aprimorada na próxima geração do smartphone da Apple. Rumores mais antigos já alegaram que a Maçã teria escolhido uma empresa para fornecer câmeras de 5 megapixels destinadas ao novo aparelho, oferecendo ainda um flash integrado.

Aparentemente, o iPad não será o único gadget multi-touch da Apple a suportar resoluções de alta definição em 2010, mas é difícil garantir se as referências do novo SDK realmente se tornarão algo quando o iPhone OS 3.2 for lançado — o que deverá acontecer em abril, com as entregas das primeiras unidades da tablet. De qualquer forma, os usuários agradecerão por um upgrade desse nível na câmera dos iPhones — e iPods touch também, quem sabe

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone é vulnerável a certificados “confiáveis” de segurança com assinatura digital falsificada

Próx. Post

Gráfico: a pilha de dinheiro da Apple comparada com a da Microsoft, do Google e da Intel

Posts Relacionados