O melhor pedaço da Maçã.

Desbrave um mundo de aventuras no jogo Junk Jack X para iPads e iPhones/iPods touch

Ícone do jogo Junk Jack X para iOS

Junk Jack X, desenvolvido pelo estúdio indie PixBits, é a continuação do jogo Junk Jack lançado em 2011. É um excelente game em estilo 2D, com um gigantesco mundo aberto (sandbox) pronto para ser explorado.

Publicidade

Jogo Junk Jack X para iOS

O conceito lembra bastante alguns detalhes do famoso Minecraft, no qual o objetivo principal é sobreviver, coletar recursos, derrotar dezenas de diferentes monstros enquanto explora um gigantesco mundo aberto. O diferencial é que, aqui, o mundo está todo em 2D.

No menu é possível escolher os modos do jogo: mundo aberto, no qual um mundo é criado e o personagem nasce nele, pronto para a aventura; e o modo multiplayer, bem bacana e que pode ser jogado online ou localmente, com os amigos. Há também uma loja no menu onde podemos comprar alguns itens para nos ajudar.

Jogo Junk Jack X para iOS

Para começar a aventura e sobreviver à primeira noite, a dica que eu dou é coletar madeira. Para pegar esse recurso, basta bater em uma árvore (like a boss) até ela cair e se transformar num pequeno item que pode ser pego e guardado no inventário.

Publicidade

Durante essa primeira fase de aprendizado, o jogo oferece uma série de notificações de ajuda para dar aquela mãozinha. A segunda ação, depois de recolher madeira, é usar o sistema de montagem de objetos (em inglês, crafting) para criar armas e ferramentas. As armas (como espadas e, conforme for avançando, arcos) são itens obrigatórios pois durante a parte da noite do jogo diversos monstros (aranhas, zumbis, etc.) aparecem. Durante o dia existem animais como ovelhas, vacas, galinhas e porcos espalhados pelo mapa. Se você matá-los consegue comida, o que ajuda a recuperar a vida.

Jogo Junk Jack X para iOS

Jogo Junk Jack X para iOS

Muitos tipos de materiais, como ferro e pedras, podem ser coletados para aprimorar suas armas e ferramentas, aumentando sua durabilidade. Existem outros três mundos que podem ser acessados através de portais — que podem ser montados por itens coletáveis. Há também uma infinidade gigante de itens que podem ser montados. Existem vários biomas como montanhas com neve, ambientes aquáticos e de escuridão, um livro onde se pode achar todas as “receitas” dos itens que podem ser montados e os materiais necessários.

Publicidade

Aqui, uma dica bem legal: existem dois itens que podem ser desbloqueados na loja do jogo, de graça! 😉

Jogo Junk Jack X para iOS

Os gráficos foram muito bem desenhados e a Física (como o personagem se move) é bem interessante. Vale destacar também a trilha sonora que, é nota 10! Outro ponto que eu gostei é essa sensação de liberdade que o jogo proporciona. É possível minerar, explorar e criar muitas coisas divertidas e incríveis. Uma barra de status mostra quantos corações (vidas) o personagem ainda tem. É preciso sempre muito cuidado para não morrer — quando isso acontece, todos os itens do personagem caem no chão e ele renasce no primeiro ponto, onde ele havia nascido no começo.

Publicidade

Confira o vídeo-trailer:

YouTube video

Junk Jack X é uma ótima dica para este final de semana!


Ícone do app Junk Jack
Junk Jack de Pixbits SRL
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.1 (70.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: tudo sobre a Pré-Visualização do OS X

Próx. Post

Apple libera iOS 7.0.2 para iGadgets e corrige problemas de segurança [atualizado]

Posts Relacionados