O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar um wallpaper na página inicial do Safari 14 para Mac

Safari no macOS Big Sur

Não sei vocês, mas um dos recursos que eu sempre gostei de usar nos navegadores aqui no meu computador é a possibilidade de personalizar a tela inicial com wallpapers, para deixá-lo ainda mais com a minha cara.

Publicidade

Na última versão do navegador da Apple, o Safari 14, a empresa finalmente trouxe esse recurso que estava presente há muito tempo em concorrentes (como o Google Chrome).

Quer saber como adicionar um wallpaper e deixar seu navegador ainda mais personalizado? Então veja como fazer isso seu Mac. 😀

Como adicionar um wallpaper

Primeiro, abra o Safari. Caso não encontre-o no Dock, pressione as teclas barra de espaço no teclado e busque por Safari.

Na página inicial do navegador, clique no botão localizado no canto inferior direito. Aparecerão várias opções de personalização, como “Lista de Leitura”, “Relatório de Privacidade” e “Favoritos”. Selecione, então, a opção “Imagem de Fundo”.

Preferências do Safari 14

Ao clicar nessa opção, aparecerão nove wallpapers padrões. Caso queira alterar para outro wallpaper padrão, basta clicar sobre a imagem.

Caso queira personalizar ainda mais o visual do seu navegador, você pode definir qualquer imagem que esteja em seu computador como Imagem de Fundo. Para isso, toque no botão de “+” que aparece ao lado dos wallpapers nativos. Uma janela popup abrirá sobre o navegador e, a partir daí, basta escolher a foto desejada e clicar em “Escolher”.


O que achou da dica? Caso você use alguma imagem de fundo legal no seu navegador, compartilhe-a com os leitores aqui nos comentários. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como tirar fotos em sequência no iPhone

Próx. Post

Como desativar a reprodução automática de prévias na Apple TV

Posts Relacionados