O melhor pedaço da Maçã.
Roman Kosolapov / Shutterstock.com
Controle DualSense, do PlayStation

PS5: explore os gatilhos do DualSense com esse app para iPhone

Ideal para desenvolvedores de jogos — ou simplesmente para quem quer explorar um pouco as possibilidades do controle

Uma das novidades mais legais do PlayStation 5 — ou melhor, do seu controle, o DualSense — é a possibilidade de os desenvolvedores de jogos criarem efeitos especiais para os gatilhos do joystick. É possível ajustar a resistência, os efeitos vibratórios, a posição de acionamento dos botões e até um “coice”, o que pode tornar a experiência de jogo ainda mais imersiva.

Publicidade

Por outro lado, não há uma forma de testar todo esse poder do DualSense de forma intuitiva: se você é desenvolvedor, precisará mexer nas linhas de código do seu projeto para ajustar os gatilhos adaptativos ao seu gosto. Já no caso dos jogadores, a única forma de testar o recurso é durante a ação do jogo. Por isso, o aplicativo PS5 Controller Trigger Test pode vir a calhar.

Disponível para iPhones e iPads, o aplicativo exige apenas que você conecte o DualSense ao dispositivo móvel para ajustar de forma bastante aprofundada cada aspecto dos gatilhos — vibração, resistência, posição de acionamento e muito mais. Desta forma, você pode ter total controle sobre os elementos e projetar os seus jogos de forma mais simples (ou simplesmente se divertir explorando as possibilidades).

O app permite que você ajuste cada gatilho separadamente e ainda traz um controle para você alterar a luz emitida pelo joystick — você pode conferir, também, o nível de bateria do controle a qualquer momento.

Publicidade

Se você tem um PS5 dando sopa por aí, vale a pena dar uma olhada!


Ícone do app Playstation Controller Test
Playstation Controller Test de Rihab Mehboob
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.09 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via IGN

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Oculus bate recorde de downloads na App Store no Natal

Próx. Post

Apple dá bônus históricos em ações para manter engenheiros

Posts Relacionados