O melhor pedaço da Maçã.

Veja fotos tiradas com a câmera do novo iPad [atualizado]

Sistema de lentes do novo iPad

Particulamente, acho um pouco estranho tirar fotos com iPads — convenhamos, é muito mais fácil fazer isso com um smartphone ou com uma câmera compacta. Mas a verdade é que está cada vez mais normal vermos pessoas apontando um “trambolho” de 9,7 polegadas e gritando “sorria!”. Prova disso é o belo upgrade que a Apple deu na câmera do aparelho — agora, com 5 megapixels e o mesmo sistema de lentes do iPhone 4S.

Publicidade

Sistema de lentes do novo iPad

Sem dúvida ela é capaz de fazer belíssimas fotos. E, para provar, a Apple disponibilizou algumas em seu site, todas com resolução de 2592×1936 pixels — lá também temos duas demonstrações de vídeos produzidos pela câmera do novo iPad.

Fotos tiradas com o novo iPad

Fotos tiradas com o novo iPad

Fotos tiradas com o novo iPad

Fotos tiradas com o novo iPad

Só achei estranho mesmo a Apple ressuscitar o nome iSight, já que ele foi lentamente esquecido em prol de FaceTime — como este continua sendo usado na câmera frontal do aparelho, acho que a Maçã quer diferenciá-las; uma para tirar fotos (iSight) e outra para comunicação em vídeo (FaceTime). Tudo bem que podemos usar a câmera traseira para videoconferências, mas acho que essa é a ideia da Apple.

Publicidade

Outra coisa boba, mas importante: custava ter colocado uma câmera frontal FaceTime HD? Fico imaginando como será uma videoconferência em uma tela Retina de 2048×1536 pixels, com uma câmera VGA — acho que veremos quadrados em vez de um rosto. :-/

Agora, uma pesquisa rápida: você tem um iPad 2? Costuma tirar fotos com ele?

[via iDownloadBlog]

Atualização

Vale comentar também a mudança no aplicativo Câmera do iPad, no iOS 5.1:

Câmera do iPad no iOS 5.1

Como podemos ver, o botão para tirar uma foto agora está posicionado em um local bem bacana, facilitando bastante a captura de imagens.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: a keynote do novo iPad, resumida em apenas 90 segundos

Próx. Post

Novo iPad conta com Personal Hotspot, recurso para compartilhamento de internet

Posts Relacionados