O melhor pedaço da Maçã.

EFF denuncia “campanha risível” do Facebook contra Apple

The New York Times
Facebook no iPhone

Na última semana, acompanhamos uma escalada de ataques do Facebook contra a Apple relacionados, mais especificamente, com as mudanças anti-rastreamento da Maçã — a qual, segundo a gigante da internet, “prejudicará milhares de anunciantes”.

Publicidade

Se as críticas do Facebook terão efeito ou não, só o tempo nos dirá; fato é, entretanto, que isso atraiu (ainda mais) olhares para ambas as companhias — incluindo a atenção da Fundação Fronteira Eletrônica (Electronic Frontier Foundation, ou EFF), organização americana cujo objetivo é proteger os direitos de liberdade de expressão.

De acordo com uma publicação recente da EFF, os ataques do Facebook contra as iniciativas anti-rastreamento da Apple não passam de uma “campanha risível” que, na verdade, “funciona contra as pequenas empresas que a rede social supostamente tenta proteger”:

O Facebook se autodenomina um protetor das pequenas empresas, e isso não poderia estar mais longe da verdade. O Facebook as prendeu em uma situação em que elas são forçadas a serem furtivas e adversas aos seus próprios clientes. A resposta não pode ser defender esse sistema quebrado às custas da privacidade e do controle de seus próprios usuários.

De acordo com a EFF, vários estudos mostram que a maior parte do dinheiro arrecadado com publicidade direcionada não chega aos desenvolvedores de aplicativos e, em vez disso, vai para corretores de dados terceirizados como o próprio Facebook, o Google e empresas menos conhecidas.

Publicidade

A EFF aplaudiu a Apple por suas mudanças em prol da privacidade de usuários, chamando-as de “um grande passo à frente”:

Quando uma empresa faz o que é certo para seus usuários, a EFF fica ao seu lado, da mesma forma que vamos atacar duramente as empresas que fazem a coisa errada. Aqui, a Apple está certa e o Facebook está errado.

Isso realmente virou uma briga na qual as pessoas (e as empresas, as organizações, etc.) estão escolhendo um lado. Em qual deles você está? ⚔️

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma vez, especula-se um notch menor no “iPhone 13”

Próx. Post

Apple coloca Wistron em aviso após violações na Índia

Posts Relacionados