O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

The New York Times
Facebook no iPhone

EFF denuncia “campanha risível” do Facebook contra Apple

Na última semana, acompanhamos uma escalada de ataques do Facebook contra a Apple relacionados, mais especificamente, com as mudanças anti-rastreamento da Maçã — a qual, segundo a gigante da internet, “prejudicará milhares de anunciantes”.

Publicidade

Se as críticas do Facebook terão efeito ou não, só o tempo nos dirá; fato é, entretanto, que isso atraiu (ainda mais) olhares para ambas as companhias — incluindo a atenção da Fundação Fronteira Eletrônica (Electronic Frontier Foundation, ou EFF), organização americana cujo objetivo é proteger os direitos de liberdade de expressão.

De acordo com uma publicação recente da EFF, os ataques do Facebook contra as iniciativas anti-rastreamento da Apple não passam de uma “campanha risível” que, na verdade, “funciona contra as pequenas empresas que a rede social supostamente tenta proteger”:

O Facebook se autodenomina um protetor das pequenas empresas, e isso não poderia estar mais longe da verdade. O Facebook as prendeu em uma situação em que elas são forçadas a serem furtivas e adversas aos seus próprios clientes. A resposta não pode ser defender esse sistema quebrado às custas da privacidade e do controle de seus próprios usuários.

De acordo com a EFF, vários estudos mostram que a maior parte do dinheiro arrecadado com publicidade direcionada não chega aos desenvolvedores de aplicativos e, em vez disso, vai para corretores de dados terceirizados como o próprio Facebook, o Google e empresas menos conhecidas.

Publicidade

A EFF aplaudiu a Apple por suas mudanças em prol da privacidade de usuários, chamando-as de “um grande passo à frente”:

Quando uma empresa faz o que é certo para seus usuários, a EFF fica ao seu lado, da mesma forma que vamos atacar duramente as empresas que fazem a coisa errada. Aqui, a Apple está certa e o Facebook está errado.

Isso realmente virou uma briga na qual as pessoas (e as empresas, as organizações, etc.) estão escolhendo um lado. Em qual deles você está? ⚔️

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Parte superior de um iPhone X com notch

Mais uma vez, especula-se um notch menor no "iPhone 13"

Próximo Artigo
Fábrica da Wistron na Índia

Apple coloca Wistron em aviso após violações na Índia

Posts Relacionados