O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV mais rápida e com foco em jogos chegará em 2021, diz Bloomberg

Os rumores persistem
Apple TV nas mãos do Rafa

Não é de hoje que a Apple TV está carente de uma atualização, e não é de hoje que os rumores apontam para uma nova versão da caixinha preta com processador mais veloz e foco renovado em jogos. Hoje, quem chegou para corroborar essas especulações foi Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Em sua newsletter Fully Charged, Gurman afirmou que a Apple está “perdendo o timing” das set-top boxes: num momento em que cada vez mais gente está investindo em dispositivos do tipo e as vendas de fim de ano estão a todo vapor, a Apple mantém no catálogo uma linha de produtos já com vários anos de idade, sem quaisquer novidades ou diferenciais interessantes. Segundo o insider, entretanto, isso mudará em breve.

Gurman afirmou que, no ano que vem, a Maçã lançará uma versão atualizada da Apple TV com um novo processador, um controle remoto renovado e maior foco em jogos. Ele não chegou a especificar essas informações, mas certamente elas batem com especulações recentes dos leakers “Fudge” e Jon Prosser.

Para refrescar a memória, “Fudge” levantou a possibilidade de a nova Apple TV ser lançada em dois modelos, um com processador baseado no A12X/Z e outro com um chip baseado no A14X. O foco total seria no Apple Arcade, e o serviço poderia passar a oferecer jogos mais complexos (para competir com os títulos “AAA” dos consoles), possivelmente exclusivos para essa versão mais cara (e mais potente) do produto.

Publicidade

Para isso, claro, teremos de aguardar — pessoalmente, não me soa muito Apple-like fragmentar uma das suas plataformas lançando jogos exclusivos para determinados modelos de processador. Entretanto, sabemos que a Maçã tem feito algumas coisas nada Apple-like nos últimos tempos…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk tentou vender Tesla à Apple, mas Tim Cook recusou

Próx. Post

Promoções de Natal na App Store: mais de R$936 em descontos!

Posts Relacionados