O melhor pedaço da Maçã.

Apple, Google, Mozilla e Microsoft finalmente lançam o Speedometer 3.0

Speedometer 3.0 rodando no Safari

Em parceria, a Apple, o Google, a Mozilla e a Microsoft enfim lançaram o Speedometer 3.0, a mais nova versão da renomada ferramenta de benchmark para navegadores, anunciada em dezembro de 2022.

Publicidade

Na prática, a ferramenta visa refletir com maior precisão como os navegadores da web realmente performam, especialmente em sua habilidade de executar JavaScript. Para isso, ele testa uma ampla seleção de frameworks JavaScript populares.

Hoje estamos empolgados em anunciar o Speedometer 3 em colaboração com @googlechrome, @Firefox e @MicrosoftEdge. Esse benchmark mede a velocidade e orienta as equipes de desenvolvimento de navegadores à medida que tornam websites e aplicativos web mais rápidos do que nunca — agora com uma nova geração de testes. webkit.org/blog/15131/spee…

Resumidamente, o benchmark testa os frameworks em blocos simulados, incluindo gerenciamento de tarefas, navegação em sites complexos, uso de SPAs 1Single page applications, ou aplicações de página única. como sites de notícias, e aplicativos de gráficos e editores de código.

Além disso, o Speedometer 3.0 se ajusta ao padrão de processamento de eventos HTML5, comum nos navegadores mais usados, avaliando o desempenho de scripts tanto em operações imediatas quanto em tarefas que aguardam execução breve, ambas utilizando a função requestAnimationFrame.

Publicidade

A ferramenta também incorpora as mais recentes funcionalidades do JavaScript, como a organização em módulos, o manejo de operações assíncronas com promessas e o uso de funções async/await para um código mais limpo e eficiente.

Por fim, o Speedometer 3.0 amplia sua avaliação incluindo novos testes: simulações de sites de notícias com Next.js e Nuxt, análises de renderização de gráficos com SVG e canvas em quatro apps, além de testes de ferramentas de edição de texto, tanto para código quanto para edição WYSIWYG.

via BrowserBench.org

Notas de rodapé

  • 1
    Single page applications, ou aplicações de página única.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple testa ferramenta de IA para oferecer anúncios na App Store

Próx. Post

Semana do Consumidor: Nomad dá até US$50 de volta e até R$250 na Uber

Posts Relacionados