O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a efetivar mudanças de privacidade do iOS 14

Agora é para valer

Enfim, a saga das mudanças de privacidade do iOS 14 está para acabar — se bem que, a rigor, é agora que elas está para começar.

Publicidade

Como notou o MacRumors, dispositivos rodando diferentes versões do iOS/iPadOS 14 — incluindo a 14.3 e a primeira beta da 14.4, liberada na semana passada — já começaram a exibir a nova caixa de diálogo que pergunta aos usuários se eles desejam que os apps capturem seus dados, justamente a mudança que causou tanta polêmica entre publicações e empresas de anúncios.

Mais precisamente, ao abrir apps que requeiram a captura de determinados dados seus para lhe rastrear entre outros aplicativos e sites, o sistema exibe a caixa de diálogo abaixo:

Caixa de diálogo com mudanças de privacidade do iOS 14

Vale lembrar que, originalmente, o plano era implementar a novidade junto à estreia do iOS 14. Com as reclamações de anunciantes e desenvolvedores do mundo inteiro, entretanto, a Apple achou por bem adiar as mudanças em alguns meses para que as empresas pudessem se preparar com mais cuidado — o que parece não ter causado muito efeito no sentido das reclamações.

Publicidade

Na época do adiamento, a Maçã afirmou que as novidades passariam a valer no início de 2021. Ainda não chegamos exatamente lá, mas é provável que a empresa tenha “virado a chave” um pouco antes da hora para fazer ajustes finais no recurso e possibilitar que os desenvolvedores também adaptem seus aplicativos à nova exigência. Alguns já fizeram isso, obviamente.

De qualquer forma, estamos entrando na nova era. Que ela traga benefícios para nós, usuários!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M1) com 19% de desconto!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #404: lojas fechadas, Samsung e carregador, rumores do “Apple Car”, impressões dos AirPods Max e mais!

Posts Relacionados