O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem ruivo segurando AirPods
Shutterstock.com

Como usar os AirPods com dispositivos que não sejam seus

Compartilhar seus fones de ouvido com outras pessoas não é nada saudável, ainda mais em tempos de pandemia.

Publicidade

Desde o iOS 13, a Apple oferece um recurso bastante interessante para quem tem AirPods: o Compartilhamento de Áudio. Trata-se da possibilidade de compartilhar o áudio com um amigo que também tenha AirPods.

Porém, pode ser que você queira ouvir sozinho alguma música em iPad ou iPhone de alguém, sem necessariamente compartilhar o áudio com essa pessoa. Para essas situações, existe uma maneira fácil de usar os fones com dispositivos que não sejam os seus.

Como usar os AirPods em outros iPhones e iPads

Primeiro de tudo, certifique-se de que o iPhone ou iPad em questão esteja desbloqueado. Depois, abra a tampa dos AirPods próximo ao aparelho que você deseja conectar e espere até uma janela popup aparecer na tela do dispositivo.

Conectando AirPods a um novo iPhone

Toque para confirmar a conexão com os AirPods. O próximo passo é pressionar e segurar o botão que fica localizado na traseira dos AirPods, até a conexão ser bem-sucedida.

Como usar os AirPods em outros Macs

No caso do Mac, basta ir à seção Bluetooth, em Preferências do Sistema. Depois, abra a tampa dos AirPods e mantenha pressionado o botão localizado na parte de trás até que os fones apareçam entre as opções de conexão.

Publicidade

É bom notar que, ao fazer isso, os seus AirPods perderão conexão com seus dispositivos (iPhone, iPad, Mac e/ou Apple TV). Para reconectá-lo ao seus aparelhos, basta repetir os passos acima em algum deles — ao emparelhar seus AirPods com o iPhone, por exemplo, os fones automaticamente serão adicionados também aos outros dispositivos configurados com o seu ID Apple.

AirPods Pro AirPods (2ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de app "Acessórios" para iOS

Designer imagina app para gerenciar acessórios da Apple

Próximo Artigo
Ícones do FaceTime e do Mensagens

Como saber a quantidade de dados móveis usada no FaceTime

Posts Relacionados