iPhone 12 Pro Max empata com XS Max em teste de áudio Quase no topo da montanha sonora

DXOMARK testando áudio do iPhone 12 Pro Max

Se vocês bem se lembram, no mês passado falamos aqui sobre os testes de áudio do DXOMARK que colocaram o iPhone 12 um ponto abaixo de um dos seus antepassados, o iPhone XS Max. Pois hoje o laboratório publicou seus achados em relação ao iPhone 12 Pro Max, e o novo flagship da Maçã saiu-se um pouco melhor.

Publicidade

O iPhone 12 Pro Max conquistou 74 pontos no teste, mesma pontuação do XS Max no ano retrasado (e um ponto acima do iPhone 12). A avaliação foi suficiente para colocar o flagship no pelotão superior do ranking de áudio do DXOMARK — apenas três aparelhos ficaram à frente do da Maçã: o líder Xiaomi Mi 10 Pro (76 pontos), o Asus ROG Phone 3 e o Huawei Mate 20 X (ambos com 75).

Quanto à avaliação do 12 Pro Max, o DXOMARK classificou o iPhone como um dos melhores em performance de áudio já testados pelo laboratório. Os cientistas também classificaram o desempenho dele como mais consistente que o do XS Max: enquanto o smartphone antigo se saiu muito melhor na reprodução que na gravação, o novo conquistou pontuações bem próximas em ambos os quesitos (74 para reprodução, 72 para gravação).

DXOMARK testando áudio do iPhone 12 Pro Max

Os avaliadores elogiaram a performance de timbre do aparelho, com tons agudos precisos e um bom equilíbrio de tons. Também há uma boa amplitude sonora, com tons médios-baixos impactantes mesmo em volumes mais baixos. Em termos de gravação, os cientistas gostaram da dinâmica do áudio e das recriações espaciais/de distância.

Nem tudo foi elogiado, entretanto: na reprodução, os avaliadores notaram algumas distorções e ressonâncias na reprodução de graves, e criticaram a inversão da cena do áudio ao usar o Apple Music em modo paisagem. A gravação foi criticada por ter um balanço de tons mais agressivo do que no iPhone 12, e os cientistas também não gostaram do fato de que a localização dos microfones torna relativamente fácil cobri-los com os dedos.

Publicidade

Os achados completos do DXOMARK, com direito a todos os gráficos e explicações técnicas de cada avaliação, podem ser lidos no artigo completo do site.


Botão - Comprar agora

iPhones 12 Pro e 12 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: em até 12x de R$916,58
Cores: grafite, prateada, dourada e azul-pacífico
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: outubro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários