O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music

Como cancelar o Apple Music

Opção é o que realmente não falta para quem está procurando por um serviço de streaming de músicas: temos Spotify, Deezer, YouTube Music, TIDAL, além, é claro, do Apple Music.

Publicidade

O serviço da Maçã é um dos que mais crescem. Segundo um levantamento de setembro passado, já são mais de 82 milhões de assinantes. Nada mau para um serviço lançado em 2015, não é mesmo?

Apesar disso, com tanta concorrência e ofertas especiais, pode ser que o Apple Music não se encaixe no seu orçamento ou simplesmente você prefira outro serviço. Por isso, ensinamos por aqui como você pode cancelar a sua assinatura do serviço facilmente. Vamos lá?

Como cancelar no iOS/iPadOS

Abra os Ajustes e depois toque na barra com seu nome, que fica localizada na parte superior. Depois, selecione a opção “Assinaturas”.

Cancelando assinaturas no iOS 14

Uma lista com todas as suas assinaturas aparecerá logo em seguida. Aí, basta tocar na do Apple Music — ou qualquer outra — e cancelar.

Como cancelar no macOS

No Mac, vá em Preferências do Sistema, clique em ID Apple e, depois, em “Mídia e Compras”. Procure pelo campo “Assinaturas” e clique no botão “Gerenciar…”.

Cancelando assinaturas no macOS Big Sur

A Mac App Store se abrirá com uma janela listando todas as suas assinaturas.

Publicidade

Toque no botão “Editar”, localizado ao lado do ícone do Apple Music. Uma opção de cancelar a assinatura aparecerá logo abaixo das opções de upgrade do serviço.

Cancelando assinaturas no macOS Big Sur

Como cancelar pela web

Caso queira, você pode cancelar a sua assinatura do Apple Music usando qualquer navegador.

Publicidade

Para isso, acesse music.apple.com, faça o login, toque na sua foto (que fica localizada no canto superior direito) e depois em “Ajustes”. Desça até o fim da página, em “Assinaturas”, toque no botão “Gerenciar” e depois em “Cancelar assinatura”.

Cancelando assinaturas no macOS Big Sur

Dito tudo isso, vale lembrar que, após cancelar o serviço (ou qualquer assinatura feita pela App Store), você poderá continuar usando tudo até a data da próxima renovação de cobrança — que, obviamente, não será mais feita.


Depois dessa dica, conte pra gente: qual serviço de streaming você usa atualmente? 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Central de Controle no macOS Big Sur

Como usar a Central de Controle do macOS Big Sur

Próximo Artigo
Apple Watch

Como forçar o encerramento de apps no Apple Watch

Posts Relacionados