O melhor pedaço da Maçã.

Como remover a localização das suas fotos no iOS

Shutterstock.com
Pinos marcando lugares em um mapa

Talvez você não saiba, mas, ao capturar uma foto no iPhone/iPad, há uma série de informações que são criadas com a imagem. Uma delas é a localização (isto é, onde ela foi tirada).

Publicidade

Isso pode ser útil em casos específicos, como ao compartilhar fotos no Instagram ou em alguma outra rede social. Por outro lado, pode ser que você prefira reunir o menor número possível de informações de uma foto ao compartilhá-la com terceiros. Por isso, ensinaremos por aqui como desabilitar essas informações no iOS/iPadOS.

Primeiro, abra o app Fotos e selecione a imagem que deseja desabilitar a geolocalização. Depois, toque no botão de compartilhamento, localizado no canto inferior esquerdo.

Removendo a localização de uma foto no iOS

Acima da foto aparecerá então uma miniatura dela com um botão “Opções”; toque nele. Você verá diversas opções e, mais abaixo, uma seção “Incluir” com um seletor de localização. Para desabilitar, basta então tocar ali para que ele fique cinza.

Publicidade

Caso você queira desativar a localização para todas as suas fotos, vá em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização » Câmera.

Você verá três opções: “Nunca”, “Pedir da Próxima Vez” e “Durante o Uso do App”. Toque em “Nunca” para desativar completamente as informações de localização nas suas fotos.


Ótima dica para que se preocupa com privacidade, não? 😉

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover os Adesivos de Memoji do iPhone

Próx. Post

Como personalizar os controles dos AirPods

Posts Relacionados