O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como adicionar senhas manualmente nas Chaves do iCloud

Você usa algum gerenciador de senhas? Por aqui, nós já falamos bastante de um dos melhores, o 1Password. O que muitos não sabem é que a Apple possui seu próprio sistema de gerenciamento de senhas, lançado no iOS 7 e no OS X Mavericks, lá em 2013.

Publicidade

Por meio das Chaves do iCloud, usuários podem facilmente logar em sites pelo Safari usando o preenchimento automático de senhas, bem como preencher números de cartões de crédito e senhas de redes Wi-Fi, por exemplo.

Além de poderem ser preenchidas de forma automática após o primeiro login em sites, usuários também podem adicionar senhas manualmente no gerenciador nativo. Aprenda como fazer isso, abaixo.

No iOS/iPadOS

Para inserir uma senha manualmente nas Chaves do iCloud, vá em Ajustes » Senhas. Será preciso se autenticar usando o Face ID ou o Touch ID.

Adicionando um login/senha manualmente nas Chaves do iCloud

Depois, toque no símbolo “+”, localizado no canto superior direito. Preencha os dados (nome do site, login e senha) e, em seguida, toque em “OK”.

A partir daí, a senha criada estará no banco de dados das Chaves do iCloud e você poderá usá-la com o preenchimento automático na próxima vez que precisar acessar tal serviço/página.

No macOS

No Mac, o processo também é bem simples, mas fica localizando em outro lugar.

Adicionando um login/senha manualmente nas Chaves do iCloud

Abra o Safari e na barra de menus, clique em Safari » Preferências…; na aba “Senhas”, procure pelo botão “Adicionar”, na parte inferior. Depois disso, adicione os dados (nome do site, login e senha), clicando depois em “OK”.


Obviamente, com as Chaves do iCloud ativadas em todos os seus dispositivos, seus logins e senhas ficam automaticamente sincronizados no iPhone, iPad, Mac, etc.

Mas e aí, qual gerenciador de senhas você costuma usar? Conte pra gente aqui nos comentários. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: Q&A — o AppleCare+ vale a pena?

Próximo Artigo
Atualização de software no iOS

Como evitar downloads automáticos de atualizações dos sistemas da Apple

Posts Relacionados