A Central de Controle é uma parte super-útil nos iPhones e nos iPads. Por ela, você pode facilmente acessar os controles mais usados de maneira rápida, como ligar o Wi-Fi, ativar o Não Perturbe, escolher um dispositivo para reprodução de áudio/vídeo (via AirPlay) ou até começar a gravar a tela do dispositivo.
Porém, a Central de Controle pode possibilitar que seu celular ou tablet seja usado de forma indevida, caso ele seja roubado. Isso porque ela pode ser acessada mesmo com a tela do dispositivo bloqueada. Isso pode prejudicar, por exemplo, o rastreamento pelo app Buscar.
Por isso, ensinaremos abaixo com você pode evitar essa dor de cabeça desativando a Central de Controle no iPhone/iPad quando o aparelho está bloqueado.

Em seu dispositivo, abra Ajustes e, depois, procure a seção “Face ID e Código” (ou “Touch ID e Código”, caso você use um iPhone/iPad com botão de início). Digite a senha que você usa para desbloquear o aparelho, caso a autenticação facial ou por meio de impressão digital falhe.
Depois, desça até encontrar a seção “Permitir acesso quando bloqueado” e desmarque a opção “Central de Controle”. Com essa opção desativada, você deverá se autenticar primeiro (usando o Face ID ou o Touch ID) ao tentar usar a Central de Controle com a tela bloqueada.
Simples, assim.