O melhor pedaço da Maçã.

Wallet terá comprovante de vacinação da COVID-19 em Los Angeles

Bem útil, não acham?
Comprovante de vacinação da COVID-19 em Los Angeles

Como vocês provavelmente sabem, vários países já começaram ou se preparam para começar a vacinar parcelas das suas populações (what a wonderful world…) contra o novo Coronavírus (COVID-19). Nesse sentido, Los Angeles será o local de testes de um recurso bem interessante envolvendo a vacina e o aplicativo Wallet, do iOS.

Publicidade

A maior cidade da Califórnia (e todo o condado onde o município está localizado) firmou uma parceria com a startup Healthvana para fornecer atestados de vacinação a todos os indivíduos já devidamente imunizados. Os certificados ficarão no aplicativo Wallet (ou no Google Pay, no caso do Android) e os usuários poderão usar o comprovante para entrar em voos, eventos e outros espaços que porventura possam exigir a vacinação para entrada.

A iniciativa também tem um outro benefício prático: como a vacina escolhida pelo condado de Los Angeles é do tipo que exige duas doses, o serviço da Healthvana saberá quando o usuário tomou a primeira dose e enviará notificações ao aparelho para lembrá-lo de concluir sua imunização após o período de tempo recomendado.

A participação no “comprovante digital de vacinação” será opcional e a Healthvana garante que os dados dos usuários serão armazenados de forma segura em servidores dos Amazon Web Services (AWS). Obviamente, todos os indivíduos vacinados também receberão comprovantes em papel, que poderão ser usados pelos usuários com menos familiaridade às novidades tecnológicas.

Publicidade

De qualquer forma, fica aí a ideia para empresas ou órgãos que queiram implementar uma ideia semelhante em outros locais. Sabe-se lá quando nós, no Brasil, poderemos ser vacinados, mas será ótimo poder integrar a imunização às nossas vidas digitais. Não acham?


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple batem recorde; empresa vale US$2,3 trilhões

Próx. Post

Como mudar a senha do ID Apple

Posts Relacionados