O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bloomberg
Trump vs. TikTok

Casa Branca apela de decisão contra proibição do TikTok nos EUA

Se você ficou confuso com o título, calma que eu explico.

Publicidade

Como temos informado nos últimos meses, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, travou uma batalha contra o TikTok na tentativa de barrar o uso do app chinês no território americano — a menos que o TikTok vendesse suas atividades nos EUA para uma empresa americana.

Como nenhum acordo foi fechado e o banimento do TikTok foi várias vezes adiado, muitos imaginaram que a Casa Branca cederia, deixando a situação desaparecer à medida que a transição para a administração do presidente eleito Joe Biden acontecesse. Mas esse não foi bem o caso.

Na sua cartada mais recente, o Departamento de Justiça (Department of Justice, ou DoJ) apelou formalmente da segunda ordem judicial que bloqueia as restrições ao TikTok impostas por Trump — vale notar que outra decisão judicial já havia barrado a ordem administrativa contra o TikTok, da qual o DoJ também havia apelado.

Publicidade

Mais uma vez, o governo americano citou a “segurança nacional” como um dos motivos para apelar contra a presença do TikTok no país, como divulgado pela CNN:

A decisão do tribunal é consistente com a liminar concedida em todo o país pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Pensilvânia, em 30 de outubro de 2020. O Departamento afirma que a Ordem Executiva é totalmente consistente com a lei e promove legítimos interesses de segurança nacional. O governo continuará a cumprir as liminares e tem tomado providências imediatas para fazê-lo, mas pretende defender vigorosamente a ordem executiva e os esforços para implementá-la dos desafios legais.

O rumo que esse processo tomará ainda está para ser determinado, principalmente se levarmos em conta que a administração de Trump caminha para o fim — isso indica, portanto, que a proibição que ele busca é cada vez menos provável de acontecer.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 19.8.1 (426 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Política de privacidade da Apple

O que são e como gerenciar as permissões de apps no iOS 14

Próximo Artigo
Nubank

Nubank indica que terá Apple Pay em 2021 [atualizado: declaração]

Posts Relacionados