Em abril deste ano, comentamos que o iPhone 11 havia tomado o posto do seu antecessor (XR) como o modelo de iPhone mais vendido nos Estados Unidos — e, agora, a história se repete com os iPhones 12.
De acordo com uma nova pesquisa da Counterpoint Research, as vendas dos iPhones 12 já são 21% maiores que as dos iPhones 11 nos EUA em relação ao mesmo período do ano passado — graças ao forte desempenho do iPhone 12 (de 6,1″), em grande parte.
Mais especificamente, a CR verificou que as vendas dos iPhones 12 foram piores que as dos seus antecessores somente na segunda semana de comercialização. Ainda segundo eles, dado que o período de compras de fim de ano ainda não acabou, é possível que os novos modelos batam recordes de vendas.

De acordo com a previsão dos analistas, as vendas dos iPhones 12 deverão chegar a 51 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2021 — anteriormente, as estimativas eram de 47 milhões de unidades. Se as vendas continuarem assim, de vento em popa, os pesquisadores acreditam que o crescimento será de 38% ao ano.
Ainda de acordo com a pesquisa, um mercado importante para a Apple é a China, onde mais de 6 milhões de unidades dos iPhones 12 foram vendidas apenas em novembro — ou seja, cerca de 20% do total das vendas mundiais.
via Gizchina