O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple One continua tendo problemas com planos do iCloud

Quem está sofrendo com problemas parecidos?
Apple One

A essa altura, já podemos instituir o dia 30 de cada mês como o “dia de problemas do Apple One“. O serviço, lançado em 30/10, teve sua primeira rodada de problemas no dia 30/11, e agora, em 30/12, lá vamos nós para novos relatos — todos eles, como vocês deveriam imaginar, relacionados ao pagamento do pacote e aos planos de armazenamento extras do iCloud.

Publicidade

Para quem não está acompanhando muito bem a história, explico: o Apple One é o pacote de serviços da Maçã, com planos de R$26,50 (Individual) e R$37,90 (Familiar) incluindo o Apple Music, o Apple TV+ e o Apple Arcade. O primeiro traz 50GB no iCloud, enquanto o segundo sobe esse espaço para 200GB — mas você pode, caso queira/precise, expandir esse espaço de armazenamento simplesmente contratando um outro plano avulso do iCloud, que será adicionado ao seu espaço total.

É justamente nessa junção que a Apple parece estar batendo cabeça: vários leitores do MacMagazine nos procuraram para relatar problemas na cobrança desse plano adicional do iCloud. Em alguns casos, a Maçã simplesmente afirmou que não seria possível contratar pacotes à parte.

Um usuário estrangeiro também foi aos fóruns de suporte da Apple com um problema parecido — ou seja, não parece ser uma questão sofrida apenas por pessoas no Brasil. Uma página de suporte da Maçã explica os passos a serem seguidos caso você queira unir um pacote do Apple One a um plano de armazenamento do iCloud realizado em outra ID Apple, mas esse não parece ser o caso da maioria dos usuários afetados.

Por ora, não parece haver uma solução oficial para o problema. O próprio suporte da Apple, como vocês viram, está tendo dificuldades em orientar usuários e a única forma de “resolver” o problema é assinar um plano do iCloud maior que o do Apple One — se você assina o pacote familiar, portanto, precisará pagar R$35 extras por mês para ter 2TB no seu serviço de nuvem. 😛

Nós, claro, acompanharemos a história para trazermos quaisquer novidades e/ou soluções menos desavergonhadas. E, se você estiver passando por um problema parecido, não deixe de relatá-lo logo aqui abaixo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mario Kart Tour

Mario Kart Tour ganha evento de Ano Novo e mais personagens

Próximo Artigo
Capa do podcast #405

MacMagazine no Ar #405: Apple Pay no Nubank, Xiaomi sem carregador, "Apple Car" em 2028 e mais!

Posts Relacionados