O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CarPlay
Hadrian / Shutterstock.com

Como desativar o CarPlay

O CarPlay foi um dos pioneiros no quesito sistemas que permitem controlar seu smartphone pela central multimídia do carro. Lançado em 2014, o recurso já evoluiu bastante e, há pouco tempo, passou a ser compatível com aplicativos de mapas de terceiros.

Publicidade

Apesar de contar com a maioria dos recursos baseados por voz e com poucos toques na tela, muita gente pode simplesmente se sentir incomodada com a interface e achá-la uma perigosa forma de distração enquanto dirige. Pois saiba que, se você quiser, pode desabilitar o recurso.

Como desabilitar o CarPlay no iPhone

Para desabilitar o CarPlay no seu carro, vá em Ajustes » Geral » CarPlay. Toque então no nome do seu carro e depois em “Esquecer Este Carro”. Confirme a exclusão.

Caso queira desabilitar o recurso de forma provisória, basta desligar o Bluetooth do seu iPhone. Com isso, o sistema não entrará em modo automático quando você estiver conectado.

Publicidade

Há ainda uma segunda maneira de “desativar” o recurso. Para isso, vá em Ajustes » Tempo de Uso » Conteúdo e Privacidade » Apps Permitidos e desmarque o CarPlay.

Desativando o CarPlay

Vale notar que algumas marcas de carros permitem que você desative o CarPlay diretamente pela central multimídia. Para isso, é preciso consultar o manual do veículo ou entrar em contato com a montadora em questão.


Diga aí nos comentários: você costuma usa o CarPlay?

via How-To Geek

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Amazon Echo

Como usar o Apple Music e o Apple Podcasts com a Alexa

Próximo Artigo
Vybe Together

Apple remove app que promovia festas ilegais na pandemia

Posts Relacionados