O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch salva a vida de motociclista após atropelamento

Ao detectar a queda, o relógio contatou automaticamente todos os contatos de emergência e chamou uma ambulância
Apple Watch salva vida de motociclista após atropelamento

Um motociclista de 24 anos foi conduzido inconsciente ao hospital após colidir com uma van no último sábado (25/9), em Singapura. Muhammad Fitri foi socorrido às pressas após o seu Apple Watch detectar o que havia acontecido.

Publicidade

Segundo o Mothership, o relógio identificou uma queda forte por volta das 20h20 e alertou imediatamente seus contatos de emergência. Depois de não responder aos alertas, o Watch chamou uma ambulância — o que provavelmente salvou a vida de Fitri.

A família dele disse estar muito grata pelo recurso no Apple Watch, dado que, naquela hora, as ruas estavam relativamente vazias. Felizmente, Fitri recuperou lentamente a consciência assim que os paramédicos chegaram ao local do acidente.

Desde que foi lançado, o Apple Watch já ajudou milhares de pessoas em diversas ocasiões e de várias maneiras no mundo inteiro.

Publicidade

Em março passado, por exemplo, um homem detectou sete coágulos sanguíneos por causa do relógio; já em junho, o recurso de detecção de quedas ajudou um homem de 78 anos.

Há alguns meses, também, um jovem de 25 anos foi levado às pressas para a sala de cirurgia depois de perder a consciência ao bater com a cabeça e fraturar o crânio. Felizmente, ele sobreviveu e agradeceu ao Apple Watch por salvar a sua vida. 🙏🏼

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de iPhones 13 relatam novos problemas no CarPlay

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “The Problem With Jon Stewart”

Posts Relacionados