O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dois protótipos de iPhones dobráveis teriam passado em testes internos da Apple

E nós já temos uma ideia de como eles seriam
Conceito - iPhone dobrável

Parece que a ideia de um iPhone dobrável vai tomando formas cada vez mais concretas… dentro da Apple e na cabeça dos consumidores, também. Se vocês bem se lembram, em novembro passado falamos aqui sobre testes internos, realizados pela Foxconn, sobre a durabilidade das dobradiças de protótipos dos dispositivos — e, adivinhem só, parece que as coisas já receberam o sinal verde para seguir adiante.

Publicidade

De acordo com o site Economic Daily News, dois protótipos diferentes de iPhones dobráveis passaram nos testes e estão aptos a seguir para outras fases de projeto. Como informamos anteriormente, os modelos precisavam ser dobrados mais de 100 mil vezes sem apresentar defeitos — um número muito superior aos dos testes de laptops, que têm suas dobradiças testadas entre 20 e 30 mil aberturas e fechamentos.

Não sabemos exatamente como será a dobradiça da Apple, mas uma patente registrada recentemente pela empresa, descrita pelo Patently Apple, pode dar algumas dicas. No registro, os engenheiros da Maçã descrevem um modelo do componente que permitiria ao iPhone ser dobrado em ângulos infinitos — isto é, desde totalmente fechado, como um livro, até totalmente aberto, com uma tela circundando todo o aparelho. O Surface Duo mandou lembranças.

Uma ou duas telas?

Mas como seria o iPhone dobrável, afinal de contas? Em junho passado, o leaker Jon Prosser sugeriu que o aparelho chegaria com duas telas “fixas”, unidas pela dobradiça (novamente, igual ao Surface Duo) — seria uma abordagem diferente, portanto, daquela usada por Samsung, Motorola e companhia, em que um único painel flexível ocupa toda a superfície do aparelho.

Publicidade

Porém, o tempo passa, e agora o próprio Prosser recebeu novas informações indicando que a Apple pode, sim, adotar o design de tela única dobrável. Nesse modelo, o iPhone dobrável seria parecido com o Galaxy Z Flip — ou seja, um aparelho com tamanho diminuto quando dobrado, que assumiria um tamanho “normal” de smartphone ao ser aberto.

Segundo Prosser, a Apple estaria testando dois protótipos de iPhones dobráveis — um com duas telas, semelhante ao Surface Duo, e um de tela única, como o Galaxy Z Flip. A ideia não é lançar ambos, entretanto: ao longo do processo, o modelo mais promissor verá a luz do dia enquanto o outro será descartado.

O leaker “confirmou” previsões de que o aparelho chegará ao mercado em 2022 (ou talvez até 2023). Ou seja… é bom que a Apple tenha uma carta na manga muito boa, porque até lá o mercado já estará cheio de aparelhos dobráveis sem os principais problemas que acometeram as suas primeiras gerações. Vamos acompanhar.

via iClarified

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Feliz 2021

Feliz 2021 a todos vocês!

Próximo Artigo
Bandeira da China com o logo da Apple

Num único dia, Apple removeu 39 mil jogos da App Store chinesa

Posts Relacionados