O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV 4K num ambiente escuro com a televisão na frente

Apple junta-se a grupo de empresas de tecnologia dedicado ao desenvolvimento de novo codec para vídeos na internet

Você já ouviu falar na Alliance for Open Media? Trata-se de um grupo composto por algumas das maiores empresas de tecnologia americanas — incluindo Amazon, Google, Facebook, IBM, Netflix, e Microsoft — dedicado a desenvolver formatos de mídia “de próxima geração”. Agora, a grande notícia é que a Apple juntou-se ao grupo nessa cruzada.

Publicidade

O site do grupo adicionou a Maçã à lista de empresas associadas e a descreve até mesmo como um “membro fundador”, o que pode significar que a empresa solicitou que sua participação se mantivesse oculta até o presente momento por algum motivo ainda não revelado.

O primeiro projeto concreto do grupo é um novo codec de vídeos denominado AOMedia Video, um formato totalmente novo, de código aberto e livre de royalties. O grupo afirma que suas principais características incluem interoperabilidade, otimização para a internet, possibilidade de escala para qualquer dispositivo e qualquer tipo de rede, capacidade de exibir vídeo ao vivo de alta qualidade e flexibilidade para conteúdos comerciais ou não.

Em outras palavras, a ideia é criar um novo padrão que seja mais otimizado ao mundo móvel para onde estamos caminhando. A Apple, claro, tem um grande interesse nisso — ainda mais agora, com seus esforços na produção de conteúdo original redobrados.

Publicidade

Certamente ainda levaremos um tempo para conhecermos os resultados concretos da iniciativa, mas os prospectos são bastante positivos. Inovação nunca é demais, afinal, não é mesmo?

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jimmy Iovine planeja deixar a chefia do Apple Music até agosto, diz a Billboard [atualizado 2x]

Próx. Post

Apple se manifesta sobre falhas em processadores; macOS e iOS já foram corrigidos, ARM também divulga detalhes [atualizado]

Posts Relacionados