O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar/desativar a tela sempre ativa do Apple Watch usando atalhos

Apple Watch Series 5

Uma das principais novidades do Apple Watch Series 5, lançado em 2019, foi a chegada da sua tela sempre ativa. Com isso, o smartwatch ficou mais com cara de relógio “normal”, já que a tela pode exibir o mostrador mesmo com o braço do usuário abaixado.

Publicidade

Porém, quando esse modo está ligado (ele vem assim por padrão nos Apple Watches Series 5 e 6), a duração da bateria pode se tornar um problema a depender do seu uso — se você pratica exercícios diariamente, por algumas horas, por exemplo.

Para desativar a tela sempre ativa manualmente, é necessário ir às configurações do relógio (Ajustes » Tela e Brilho » Sempre Ativo). Mas com a ajuda do app Atalhos, que vem no watchOS 7, você pode ativar/desativar facilmente esse recurso com apenas um toque.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Para isso, abra o app Atalhos no iPhone emparelhado com seu Apple Watch. Depois, toque no sinal de “+”, localizado no canto superior direito, para criar um novo atalho. Toque, então, em “Adicionar Ação”.

Publicidade

Na barra de buscas, digite “Watch”. Uma série de opções aparecerão nos resultados. Selecione, então, “Definir Sempre Ativo”. Toque em cima do botão “Ativar” para escolher que o atalho ative, desative ou pergunte a cada vez que você rodar o atalho. Depois, toque nos três pontinhos e defina um nome para o atalho.

Você também pode adicionar o atalho na tela inicial do iPhone e/ou mostrá-lo no app Atalhos do Apple Watch. Depois de criado, você ainda pode pedir que a Siri execute o atalho por comando de voz — para isso, basta dizer “E aí, Siri, execute o atalho [nome do atalho]”. 😉

Simples e muito útil, não?! ⌚️

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Max Stand é o “apoio que os AirPods Max merecem”

Próx. Post

Como ativar o Modo de Economia de Dados no iPhone

Posts Relacionados