O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar o Modo de Economia de Dados no iPhone

Desde o iOS 9, a Apple oferece uma maneira de economizar energia nos iPhones com o Modo de Pouca Energia. Isso pode ser útil em momentos quando a bateria do telefone está fraca e você não está com uma tomada por perto, por exemplo.

Publicidade

No iOS 13, a Apple estendeu os recursos de economia no sistema para as redes celulares e Wi-Fi. Com isso, usuários podem ter controle sobre a quantidade de dados consumidos em ambas as redes. Para ativar o recurso é muito simples, veja abaixo.

Como economizar dados em redes celulares

Vá em Ajustes » Celular » Opções de Dados Celulares. Você então verá algumas opções, como a possibilidade de ligar ou desligar o roaming de dados.

Toque em “Modo de Dados”, a última opção da lista. Depois, selecione “Modo de Economia de Dados”. Segundo a Apple, a ativação desse modo implica na pausa de downloads automáticos e outras tarefas em segundo plano.

Como economizar dados em redes Wi-Fi

Nesse caso, vá em Ajustes » Wi-Fi. Em seguida, toque no “i” que fica localizado ao lado do nome da rede Wi-Fi à qual você está conectado no momento.

Depois, ative o “Modo de Economia de Dados”. De acordo com a Apple, depois de ativado desse modo, recursos como sincronização do aplicativo Fotos, atualizações e tarefas em segundo plano são pausadas. 😉


Como os ajustes ficam um pouco “escondidos”, não esqueça de desativá-los posteriormente quando não precisar mais economizar no consumo de dados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar/desativar a tela sempre ativa do Apple Watch usando atalhos

Próx. Post

O que é, como reproduzir e gravar conteúdos em Dolby Vision

Posts Relacionados