O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ameaça, mas desiste de remover app com nome de droga

Em mais uma polêmica envolvendo as regras e políticas da App Store, a Apple foi rápida em reanalisar o caso e dar alguns passos atrás.

Publicidade

No 1º dia do ano, o desenvolvedor William Gustafson revelou em um post no GitHub que a Apple estava ameaçando retirar seu app Amphetamine da Mac App Store devido ao nome fazer referência a uma droga.

A anfetamina é uma droga estimulante do sistema nervoso central, cuja variação metanfetamina (aka cristal) ficou bastante famosa por ser explorada em filmes e séries como “Breaking Bad”. A ideia do app vem disso, já que ele serve para deixar o seu Mac acordado, evitando que entre em sleep.

Nós demos a dica do Amphetamine no post acima, de 2015, mas ele na verdade existe há quase sete anos e já foi baixado quase meio milhão de vezes. Agora, do nada (o desenvolvedor nem sequer havia enviado um update para aprovação ou algo do tipo), a Apple resolveu encrencar com ele.

Seu aplicativo parece promover o uso inadequado de substâncias controladas. Especificamente, o nome e o ícone do seu aplicativo incluem referências a substâncias controladas, pílulas.

Felizmente, Gustafson conseguiu apelar da decisão da Apple e ainda ontem, 2 de janeiro, recebeu uma ligação da empresa comunicando-o para não se preocupar mais com o caso. Ela reconheceu que o termo “anfetamina” e o ícone do app, com um comprimido, são usados “metaforicamente”, num “sentido médico”.

Publicidade

No fim, como sempre, há males que vêm para o bem. O Amphetamine continuará na Mac App Store e ainda ganhou uma bela mídia gratuita com o caso.


Ícone do app Amphetamine
Amphetamine de William Gustafson
Compatível com Macs
Versão 5.2.1 (6.6 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher lendo em iPad

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 27 de dezembro a 3 de janeiro

Próximo Artigo
Filme - Kursk - A Última Missão

Filmes da semana: compre "Kursk - A Última Missão", com Matthias Schoenaerts, além de vários outros títulos por R$9,90!

Posts Relacionados