O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer uma anotação na tela bloqueada do iPhone/iPad

Para quem, como eu, usa bastante o app Notas no iPhone e no iPad, a Apple tem uma solução que pode ajudar a acelerar o processo de criação de uma anotação.

Publicidade

No caso do iPad, você pode criá-la com a ajuda do Apple Pencil, apenas tocando a ponta do lápis na tela bloqueada do dispositivo — fazendo isso, o Notas será aberto automaticamente.

Caso o seu iPad não ofereça suporte ao Pencil ou você queira usar algo parecido no seu iPhone, a Apple tem uma solução interessante que pode economizar alguns toques na tela do seu dispositivo. Nos próximos parágrafos, ensinarei você a fazer isso. 😉

Primeiro, certifique-se de que a Central de Controle possa ser acessada pela tela bloqueada. Para isso, vá em Ajustes, toque na opção “Face ID e Código” (ou “Touch ID e Código”), digite a senha usada para desbloquear seu dispositivo e marque a opção “Central de Controle”.

Configurações do Face ID no iOS

Para adicionar o Notas à Central de Controle, abra os Ajustes e, em seguida, toque em Central de Controle. Depois, procure por “Notas” e toque no botão “+” para adicioná-lo. Caso queira, você pode reorganizar a ordem dos ícones da Central de Controle pela mesma tela, tocando e segurando nas três linhas à direita.

Agora, para criar uma nota rapidamente, deslize o dedo de cima (parte superior direita) para baixo do lado no iPhone (caso o seu iPhone tenha Touch ID, de baixo para cima) para acessar a Central de Controle e toque no ícone do Notas.

Bem prático!


Ícone do app Notas
Notas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.7 (836.6 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Kursk – A Última Missão”, com Matthias Schoenaerts, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Como ativar o Não Perturbe com um atalho de teclado no Mac

Posts Relacionados