O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria planejando carregadores GaN, menores e mais potentes

Não sabemos quando eles chegarão ao mercado, entretanto

Você certamente já deve ter ouvido falar (nós já trouxemos aqui alguns exemplos, de várias fabricantes) dos carregadores GaN, baseados em nitreto de gálio. Eles são capazes de reunir muito mais potência em formatos bem menores — e agora, parece que a Apple está pronta para dar uma chance à tecnologia.

Publicidade

De acordo com o DigiTimes, a Navitas Semiconductor (uma das maiores fabricantes de carregadores GaN do mundo) espera receber este ano encomendas da Apple relacionadas a “soluções de carregamento rápido”. Segundo a reportagem, a TSMC (parceira da Apple que produz os processadores da empresa) fornecerá os chips para os carregadores GaN da Maçã, dentro de uma parceria já existente entre as duas empresas.

Ainda não sabemos como a Apple introduzirá os supostos carregadores GaN na sua linha, mas a reportagem sugere que a nova tecnologia chegará para substituir os atuais carregadores USB-C da empresa. Caso o rumor se comprove, poderemos ver novos adaptadores de tomada da Apple bem menores e preservando as potências daqueles atualmente vendidos.

O DigiTimes pode ter um histórico complicado em relação à cadeia de rumores da Apple, mas costuma ter fontes sólidas quando o assunto gira em torno da cadeia de fornecimento da empresa em Taiwan. Apesar disso, a matéria não especificou quando nós poderemos ver os primeiros carregadores GaN da Maçã — com os primeiros pedidos ainda em fase de especulação, é improvável que eles cheguem aos consumidores já em 2021.

Publicidade

De qualquer forma, uma coisa é basicamente certa: não importa o quão diminutos fiquem os adaptadores de tomada da Apple… não esperem que a Maçã os coloque de volta na caixa dos iPhones.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Renders do "AirTag"

Kuo: Apple lançará "AirTags" e dispositivo de realidade aumentada este ano

Próximo Artigo
Simbolo do 5G no iPhone 12

"iPhone 13" poderá levar 5G mmWave a mais países

Posts Relacionados