O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma fonte corrobora tela de 120Hz nos “iPhones 13 Pro”

DXOMARK testando áudio do iPhone 12 Pro Max

Taí um rumor que já podemos marcar basicamente como “confirmado”: depois da expectativa frustrada de vermos a novidade chegando aos iPhones 12, parece que as famigeradas telas de 120Hz darão as caras, mesmo, nos seus sucessores — mas apenas nos modelos Pro.

Publicidade

De acordo com o Gizmochina, os “iPhones 13 Pro” serão, de fato, os primeiros smartphones da Maçã equipados com telas ProMotion, as mesmas já existentes nos iPads Pro mais recentes — embora estes ainda sejam de LCD.

Os painéis terão 120Hz e tecnologia LTPO (low-temperature polycrystalline oxide, ou óxido policristalino de baixa temperatura), responsável por otimizar a transição cromática e luminosa dos pixels evitando o superaquecimento e reduzindo o consumo de energia — falamos mais sobre a coisa toda nesse post.

A tecnologia permite, também, que as telas ofereçam uma variação contínua da taxa de frequência, chegando aos 120Hz somente em aplicações em que essa diferença se faz necessária (como jogos ou rolagens rápidas da tela); essa, inclusive, é uma característica importante das telas ProMotion nos iPads Pro. Ou seja, você não precisará escolher manualmente, nos Ajustes, se quer o iPhone operando em 60Hz ou 120Hz.

Publicidade

Os “iPhones 13” e “13 mini”, por sua vez, permanecerão com as telas OLED atuais, de 60Hz. A reportagem indica que os aparelhos terão os mesmos tamanhos da linha atual, de 5,4 até 6,7 polegadas, e duas fornecedoras se dividirão nas encomendas: a Samsung ficará responsável pelos painéis do “13 mini” e do “13 Pro Max”, enquanto a LG fabricará as telas do “13” e do “13 Pro”.

Vamos, portanto, aguardar — se nenhum terremoto acontecer ao longo do ano, é bem provável que vejamos os futuros iPhones entre setembro e outubro, como sempre acontece.

via iLounge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em novo lockdown, Apple fecha todas as lojas no Reino Unido

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 com 25% de desconto!

Posts Relacionados