O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch poderá ganhar guias de caminhada em áudio

O iOS 14.4 deu com a língua nos dentes
Imagem: 9to5Mac
Possível recurso "Time to Walk" encontrado no Apple Watch

A primeira versão beta do iOS 14.4 já está entre nós há algumas semanas, mas ela continua rendendo descobertas de possíveis novidades futuras do ecossistema da Apple. Querem prova? Basta ver esse achado de Khaos Tian.

Publicidade

O desenvolvedor percebeu que, na nova versão do sistema, uma nova opção surgiu no aplicativo Watch. Chamada “Time to Walk” (“Hora de Caminhar”), ela permite — quando ativada — que exercícios de caminhada sejam sincronizados ao Apple Watch quando o relógio estiver próximo ao iPhone e conectado à energia.

O recurso ainda não está funcionando, mas tudo indica que ele envolva guias de exercício em áudio que você pode ouvir enquanto estiver caminhando. Os guias, por ficarem sincronizados com o Apple Watch, podem ser ouvidos mesmo que você esteja sem o iPhone durante o exercício; após a conclusão de cada sessão, aquele guia especifico é automaticamente apagado do smartphone e do relógio.

O 9to5Mac confirmou que a opção também já aparece no aplicativo Exercícios, no próprio Apple Watch, mas também não funciona — certamente a Maçã precisará virar uma chave no servidor para que a coisa toda entre em ação. O site descobriu ainda códigos no iOS 14.4 beta que corroboram a chegada do recurso, como referências a um elemento chamado WORKOUT_GUIDED_WALK.

Publicidade

Resta saber, agora, se a novidade tem algo a ver com o Apple Fitness+. O serviço da Apple traz guias em vídeo para exercícios domésticos, mas ainda não expandiu-se para atividades ao ar livre nem para guias somente em áudio — então não está claro se os guias de caminhada fariam parte da assinatura ou seriam liberados para todos os usuários.

Vamos aguardar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará resultados do seu 1º trimestre fiscal de 2021 em 27 de janeiro

Próx. Post

Promoções na App Store: hocus 2, Carrier Landing HD, Primitive e mais!

Posts Relacionados