O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bose Sport Open Earbuds

Bose lança fones sem fio esportivos que não tampam os ouvidos

Eles ficam próximos, não dentro do seu canal auditivo

O mercado de fones de ouvido sem fio já tem uma diversidade bastante grande, para agradar a basicamente qualquer tipo de usuário. A Bose, entretanto, enxergou um nicho quase inexplorado no segmento: pessoas que não suportam (ou não podem ter) qualquer tipo de “intrusão” nos seus ouvidos, especialmente enquanto fazem exercícios físicos.

Publicidade

Pensando nisso, a empresa anunciou recentemente os Sport Open Earbuds, fones de ouvido completamente sem fio que prendem-se à sua cabeça por meio de “ganchos”. Nenhuma parte deles entra nos seus canais auditivos: os fones ficam próximos aos seus ouvidos mas sem bloqueá-los, o que permite que você ouça os sons do ambiente mesmo durante as suas músicas ou podcasts — algo muito bem-vindo durante caminhadas na rua, por exemplo.

Para que a coisa toda funcione, a Bose projetou um sistema de drivers que “projeta” o som para dentro dos seus canais auditivos, permitindo que a qualidade sonora tradicional da empresa não sofra impactos mesmo com um design que não entra nos seus ouvidos nem isola os sons externos. A tecnologia, chamada OpenAudio, também garante que apenas você escutará o que está sendo reproduzido nos fones — o áudio não vazará para pessoas próximas, mesmo em volumes mais altos.

Bose Sport Open Earbuds

Os fones contam com microfone, certificado IPX4 (resistente a respingos e suor) e trazem botões de controle para volume, reprodução e acesso à assistente digital do seu smartphone. A bateria dura oito horas, e o estojo de proteção não tem bateria própria — em vez disso, a caixa traz também uma base de carregamento, que precisa necessariamente estar plugada a uma fonte de energia para funcionar. Obviamente, considerando a natureza da coisa, não temos aqui nenhuma tecnologia de cancelamento ativo de ruídos.

Os Sport Open Earbuds estão em fase de pré-venda no site da Bose por US$200, e a previsão de disponibilidade é para meados deste mês. Que tal?

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
COVID-19

Rio de Janeiro anuncia app próprio de combate à COVID-19

Próximo Artigo
Aviso de privacidade nos apps do Google

Google segura updates após mudanças de privacidade na App Store

Posts Relacionados