O mercado de fones de ouvido sem fio já tem uma diversidade bastante grande, para agradar a basicamente qualquer tipo de usuário. A Bose, entretanto, enxergou um nicho quase inexplorado no segmento: pessoas que não suportam (ou não podem ter) qualquer tipo de “intrusão” nos seus ouvidos, especialmente enquanto fazem exercícios físicos.
Pensando nisso, a empresa anunciou recentemente os Sport Open Earbuds, fones de ouvido completamente sem fio que prendem-se à sua cabeça por meio de “ganchos”. Nenhuma parte deles entra nos seus canais auditivos: os fones ficam próximos aos seus ouvidos mas sem bloqueá-los, o que permite que você ouça os sons do ambiente mesmo durante as suas músicas ou podcasts — algo muito bem-vindo durante caminhadas na rua, por exemplo.
Para que a coisa toda funcione, a Bose projetou um sistema de drivers que “projeta” o som para dentro dos seus canais auditivos, permitindo que a qualidade sonora tradicional da empresa não sofra impactos mesmo com um design que não entra nos seus ouvidos nem isola os sons externos. A tecnologia, chamada OpenAudio, também garante que apenas você escutará o que está sendo reproduzido nos fones — o áudio não vazará para pessoas próximas, mesmo em volumes mais altos.
Os fones contam com microfone, certificado IPX4 (resistente a respingos e suor) e trazem botões de controle para volume, reprodução e acesso à assistente digital do seu smartphone. A bateria dura oito horas, e o estojo de proteção não tem bateria própria — em vez disso, a caixa traz também uma base de carregamento, que precisa necessariamente estar plugada a uma fonte de energia para funcionar. Obviamente, considerando a natureza da coisa, não temos aqui nenhuma tecnologia de cancelamento ativo de ruídos.
Os Sport Open Earbuds estão em fase de pré-venda no site da Bose por US$200, e a previsão de disponibilidade é para meados deste mês. Que tal?
via Engadget