O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar legendas nas suas fotos do iPhone e do Mac

O aprendizado de máquina que a Apple implementou há alguns anos no app Fotos (Photos) é bem impressionante, já que ele pode ser usado para buscar facilmente uma fotografia que você esteja procurando.

Publicidade

Quer um exemplo? Caso você esteja buscando uma foto com cachorros, pode utilizar a busca dentro do aplicativo para realizar uma varredura em toda a sua fototeca e encontrar aquela que corresponda à sua pesquisa simplesmente digitando “cachorro” ou “cão”.

Apesar de melhorar a cada atualização, porém, o sistema não é perfeito. E, para isso, você pode identificar suas fotos de maneira manual, para encontrá-las facilmente quando precisar. Por aqui, ensinaremos como você pode inserir legendas nas suas fotos pelo app nativo do iPhone/iPad e do Mac.

No iPhone e iPad

Abra o app Fotos e escolha aquela que deseja acrescentar uma legenda. Quando estiver nela, deslize o dedo de baixo para cima, onde aparecerão mais informações sobre a foto (como o local onde ela foi tirada).

Publicidade

Logo abaixo da fotografia, você verá um espaço “Adicione uma Legenda”. Para adicionar uma, toque em cima e comece a digitar. Aqui no meu exemplo, coloquei “Fachada da loja da Apple”. Depois que tiver finalizado a legenda, toque em “OK”.

Legenda no app Fotos do iOS

Depois, para buscar uma foto com a legenda, basta tocar na aba “Buscar” no app Fotos e digitar o que você deseja na barra de pesquisa. As fotos correspondentes com sua pesquisa aparecerão em seguida.

No Mac

Abra o app Fotos e selecione a foto que você deseja adicionar uma legenda. Depois, clique no primeiro dos botões que aparecem no canto superior do app, um “i”.

Legenda no app Fotos do macOS

Você verá então as informações sobre a foto, como ISO, formato, tamanho e um mapa com o local que ela foi tirada. Clique então em “Adicione uma Legenda” e comece a digitar — nesse caso, nomeei a legenda como “Apple Watch”. Depois que finalizar, é só fechar a janelinha.

Para realizar a busca na sua fototeca, clique na barra de busca, localizada no canto superior direito; as fotos correspondentes com sua pesquisa aparecerão em seguida.


Bacana, não?! 📸

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Simple WaterTracker, Cessabit, Particulars e mais!

Próx. Post

O que é o AirPlay e como ele funciona?

Posts Relacionados