O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Outlook se tornará um web app universal para Mac/PC

Beta do Outlook para Mac

A Microsoft está desenvolvendo um novo web app do Outlook (seu cliente de email) para Mac e PC, baseado na versão já disponível para navegadores hoje. O objetivo da empresa com isso é substituir os clientes de desktop — incluindo o app Email e Calendário para Windows 10 — existentes.

Publicidade

Segundo informações do Windows Central, o novo web app apresentará integrações com o sistema operacional nativo (macOS ou Windows), incluindo suporte para armazenamento offline, opções de compartilhamento, notificações, entre outros.

Aos curiosos de plantão, é possível ter um gostinho de como será a experiência do novo web app instalando-o no seu navegador (quando novas vagas forem abertas). Naturalmente, a plataforma ainda não fornece todas as integrações/recursos que a Microsoft está planejando, mas dá uma ideia geral do tipo de experiência que você pode esperar ao usá-lo.

A empreitada faz parte dos esforços da Microsoft para integrar os serviços do Office 365, chamado internamente de “Monarch” (publicamente, “One Outlook”), o qual ainda está nos estágios iniciais.

A previsão é de que a Microsoft comece a divulgar o novo Outlook no final deste ano, com planos de substituir os aplicativos Email e Calendário no Windows 10 em 2022. A empresa também deseja substituir o cliente Outlook Win32 legado — mas esse é um objetivo que parece estar mais distante, uma vez que é mais difícil substituir esse cliente.


Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2414.0 (335.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão 16.84 (1.2 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é o AirPlay e como ele funciona?

Próx. Post

Facebook Messenger lidera coleta de dados entre mensageiros

Posts Relacionados